PF investiga perfil falso do Exército que defendeu golpe no TikTok

perfil falso EB tik tok

Conta que levava o nome da Força Armada e reunia mais de 200 mil seguidores foi derrubada após deputado denunciar conteúdo antidemocrático

Caio Barbieri
A Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar a autoria ainda não conhecida de um perfil atribuído ao Exército Brasileiro, dentro do TikTok, mas que se passava pela corporação para defender atos antidemocráticos, como um possível golpe militar. A plataforma havia sido notificada a derrubar a conta pelas Forças Armadas por não ser proprietária oficial da conta @exercito.oficial.
O Metrópoles noticiou que o deputado federal Ivan Valente (PSol-SP) havia questionado a legitimidade do perfil na rede social que tem grande adesão, principalmente de mais jovens. Em um dos vídeos publicados, o nome do general Augusto Heleno é citado e há defesa de um golpe contra a democracia, o que é crime. O perfil foi suspenso da plataforma após ter o conteúdo denunciado.
Na nova investida, o congressista cobrou da Polícia Federal, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), a instauração de procedimento para descobrir quem usou indevidamente o nome da corporação militar. Como resposta, a instituição informou que o caso foi direcionado para providências da Corregedoria-Geral.
Valente questionou, ainda, como uma conta com tantos seguidores permaneceu no ar com o uso indevido do Exército Brasileiro sem que fosse denunciada virtualmente.
O Exército havia desmentido a autoria da página ao informar que não mantinha perfil dentro do TikTok, apenas nas demais plataformas mais populares. A descrição do perfil, que se aproximou dos 200 mil seguidores informava: “Bem-vindos ao perfil oficial do #ExércitoBrasileiro”. Contudo, não há o sinal de verificado pela rede social, instrumento para legitimar a autoria do cadastro.


METRÓPOLES/montedo.com

2 respostas

  1. Pelo que vi é a quantidade de pessoas ainda mais de jovens, 200 mil, que incomoda a esquerda. Tinha que ser um político de esquerda para se incomodar com quem eles não doutrinaram em suas ideologias esquerdistas como estragaram uma geração inteira de jovens com isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo