Escolha uma Página

Segundo o Exército, caminhão vistoriado estava perto de uma rede elétrica. Vítima levou choque, caiu do veículo e foi levada para hospital de Toledo em estado grave.

G1 PR — Foz do Iguaçu
Um cabo do Exército Brasileiro ficou gravemente ferido após sofrer uma descarga elétrica, durante uma vistoria de trânsito, na terça-feira (17), em Entre Rios do Oeste, no oeste do Paraná.
Conforme o Exército, o militar fazia uma revista em um caminhão que estava perto da rele elétrica, por isso, acabou sofrendo o choque.
Em seguida, a vítima caiu da parte superior do comportamento de carga do caminhão. Além das lesões da descarga elétrica, ele sofreu traumatismo craniano, segundo a instituição.
O homem foi socorrido e levado ao Hospital Bom Jesus, de Toledo, também no oeste. Ele segue estável nesta quarta-feira (18), mas o quadro é grave.
A assessoria do Exército Brasileiro informou ainda que está tomando as medidas para apoio à família e saúde do militar.
O acidente aconteceu enquanto as equipes da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, de Curitiba, realizavam abordagens em veículos.
G1/montedo.com

Nota da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
O Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada (5ª Bda CBld) informa que, no dia 17 de agosto de 2021, durante a intensificação das ações de combate aos crimes transfronteiriços, no município de Entre Rios do Oeste, por volta das 16h50, o Cabo Mateus da Silva Neto, do 20º Batalhão de Infantaria Blindado (20o BIB – Curitiba-PR), sofreu um acidente, por descarga elétrica, no momento em que estava realizando a revista de um caminhão próximo à rede elétrica.
Após a descarga elétrica, o militar caiu da parte superior do compartimento de carga, vindo a sofrer traumatismo craniano e lesões causadas pelo choque elétrico. O Cabo Silva Neto foi imediatamente socorrido pela equipe médica em apoio ao 20º BIB e conduzido ao Hospital Bom Jesus, na cidade de Toledo-PR, onde foi hospitalizado.
O militar se encontra estável, porém em situação grave. Todas as medidas administrativas para salvaguardar a saúde do militar e o apoio à família estão sendo tomadas pelo Comando da 5ª Bda C Bld.

Skip to content