A polêmica do voto impresso e uma sugestão

voto

Inácio Augusto de Almeida
Penso que toda esta discussão tem como único objetivo desviar o foco dos grandes problemas que o Brasil enfrenta. Melhor que discutam voto impresso do que fiquem sabendo o que a CPI da Covid-19 está apurando ou o que a CPI Arenas Dunas mostrará.
O voto impresso pode acontecer e não atrasar o ritmo da apuração.
Basta que tão logo se encerre a votação os votos sejam apurados pelos próprios mesários da seção eleitoral, com a observação dos fiscais dos partidos e um mapa com o resultado da votação seja elaborado.
Mapa do resultado pronto, um representante da JUSTIÇA ELEITORAL abre a urna eletrônica e confere se o resultado da contagem dos votos impressos é igual aos números da urna eletrônica.
Tudo certo, transfere o resultado para o TRE-RN.
Qualquer diferença entre a contagem dos votos impressos e os que constam na urna eletrônica a votação ficará no aguardo de uma decisão da justiça eleitoral.
Como as urnas eletrônicas são seguras não acredito que surjam sequer 0,0001% de casos com votos impressos diferentes dos votos das urnas eletrônicas.
O que não pode é a nação viver sobressaltada por conta de um jogo de vaidades.

5 respostas

  1. No Japão, Suécia, Noruega, Alemanha, EUA e outros países atrasados eles não querem nem ouvir falar na máquina mágica.
    Já na Venezuela…
    Por que tanto medo do voto impresso?

    1. Rodrigo Maia em entrebista à CNN, hoje às 17;15, respondendo a uma pergunta sobre voto impresso disse ser perfeitamente viável ter o voto impresso para dirimir qualquer dúvida.
      A sugestão do uso de urna eletrônica e de voto impresso ao mesmo tempo foi apresentada no Blog do MONTEDO.
      Esta é a única saída para este impasse que intranquiliza o Brasil.
      Se o blog do Montedo conseguiir o trecho da entrevista que o Rodriho Maia faz esta afirmação e colocar no blog seria excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo