Escolha uma Página

NORTON LUIS SILVA DA COSTA*
Sou favorável ao VOTO AUDITÁVEL e não entendo a “quizumba” pois a leitura digital individual foi implantada com tranquilidade. E essa medida é bem simples de se fazer também. A briga pela confirmação do voto – impresso – de nada tornaria inviável qualquer tipo de eleição. É questão de querer.
Mas o SISTEMA NÃO QUER. JUSTIFICO: O principal interessado são os integrantes do Congresso Nacional , leiamos PODER LEGISLATIVO, e esses nem se manifestam. Portanto ficamos empatados: o EXECUTIVO quer, o JUDICIÁRIO/ SISTEMA não quer e o LEGISLATIVO esta em cima do muro com uma forte tendencia em também não querer.
(Pergunto eu: o tal CENTRÃO, não faz parte do CN e está em silêncio porquê?)
Já houve a ruptura, não tenho mais dúvidas e o primeiro ataque partiu ontem do TSE, que coincidentemente está atrelado ao STF. Com a ruptura em aberto, as chances de uma decisão política que passe pelo CN diminuirão enormemente chegando quase a zero.
(Pergunto eu se novo: o tal CENTRÃO não faz parte do CN e está em silêncio porquê? Não irá se posicionar? Cade o Ciro e o Arthur?)
Com o inquérito aberto no TSE querem cassar juridicamente os direitos políticos do PR e tirar ele da esfera política. E isso é VERO, e ao meu ver irá acontecer com o devido tempo.
(Pergunto eu : tem chances de conseguir pela via legal e jurídica a retomada do poder esse tal Sistema ? )
Coitado do nosso BRASIL.

O QUE NOS RESTA? O QUE NOS ESPERA?
Nos restam essas petições dirigidas ao CN para implantar via LEI, goela abaixo, essa simples modificação eleitoral, ou seja a pressão popular, e a pressão popular nas ruas como vimos no ultimo fim de semana .
Nos resta impactar essas ditas autoridades com fez agora o CLUBE MILITAR DA MARINHA , EB e AERONAUTICA com uma pesada NOTA externando o posicionamento do BRAÇO ARMADO. Sim, o recado foi dado, e de grande peso.
Não temos mais um GEN VB , na ponta de lança, mas não significa que estamos a deriva pois as vezes o dito fica em segundo plano quando o silencio atua, mas com certeza mensagens estão sendo expedidas e creio que a sinalização de SUSTENTAR O FOGO vira, mais cedo ou mais tarde.
MAS O QUE NOS ESPERA : UM ATO ANTIDEMOCRATICO DE GRANDE MONTA EFETUADO POR UMA TURBA , QUE ATUARA DE FORMA RADICAL NO SENTIDO DE REVERTER O QUADRO VIGENTE.
Não gostaria de ver isso , mas pelo andar da carruagem isso acontecerá mais cedo ou mais tarde.
E o que faremos nós? Eu, de minha parte mantenho meu facão afiado e pronto para uso pois não vejo agora, nesse momento, outra saída mais triste e indesejável que esta .
COITADO DO NOSSO PAÍS!
Coronel de Infantaria*

Skip to content