Escolha uma Página

Redação Defesa em Foco
Em entrevista concedida ao Programa do Ratinho, do SBT, na noite de ontem, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o Exército Brasileiro vai perfurar poços artesianos no Nordeste em agosto. “No mês que vem, vou estar com o Exército e o comandante [general Paulo Sérgio Nogueira] no Nordeste furando poços artesianos”, declarou.
Em maio deste ano, o Governo Federal divulgou a liberação de quase R$ 57 milhões para a perfuração de 790 poços e implantação de 2.194 cisternas em 191 municípios nordestinos. A expectativa é de que 50 mil pessoas em todos os estados da região sejam beneficiadas com as novas estruturas.
As obras fazem parte da estratégia do Governo Federal para a emancipação dos carros-pipa. Os recursos foram empenhados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
O Exército já vinha atuando em anos anteriores para esse fim. No governo do presidente Michel Temer (MDB), foram perfurados 593 poços artesianos entre 2016 e 2018.
Ainda de acordo com o Exército, 307 atingiram água. Destes, 125 têm água potável, enquanto 182 possuem água que pode ser usada para outros fins, como agricultura e consumo de animais.
Fonte: Blog do Magno
DEFESA EM FOCO/montedo.com

Skip to content