Tóquio: sargento do Exército é bronze no judô

sargednto daniel cargnin

O gaúcho Daniel Cargnin, terceiro sargento do Exército Brasileiro, conquistou a medalha de bronze na categoria ate 66 kg.É a 23ª medalha do judô brasileiro na História dos Jogos Olímpicos.
Cargnin garatiu a medalha ao aplicar um wazari espetacular no seu oponente israelense, Baruch Shmailov.

8 respostas

    1. Realmente as FFAA são para hipócritas… Sargento… Sargento é aquele que entra pela porta da frente… presta concurso interno ou externo… esses “atletas de alto rendimento ” são vários tapas na cara da tropa… pois tiram a vaga do filho do pobre trabalhador que entra como soldado e quer seguir uma carreira militar por mérito… recebem salários sem trabalhar… não tiram serviço… não cumprem missões… e ainda prejudicam a vida vegetativa da unidade militar onde estão parasitando… essa é a verdadeira meritocracia militar…

  1. O Exército foi apenas “patrocinador”, o mérito é todo e exclusivo do atleta e treinador.

    O Exército Brasileiro lançou edital para a incorporação de novos atletas ao Programa de Alto Rendimento das Forças Armadas. A chamada prevê vagas nas modalidades de atletismo, boxe, judô, natação, pentatlo militar, tiro, vôlei de praia e voleibol.

    A seleção inclui avaliação curricular, entrevista, inspeção de saúde e exame físico. O candidato que estiver apto à vaga integrará a Força Terrestre com a graduação de terceiro sargento temporário.

    https://www.gov.br/pt-br/noticias/cultura-artes-historia-e-esportes/2020/01/exercito-seleciona-atletas-para-programa-de-alto-rendimento-ate-20-01

  2. Independente se o atleta é militar temporário ou de carreira. O que importa que ele representou muito bem nosso país e nosso Exército. A formação de um atleta leva muito tempo e custa muito caro. Nosso país não possui incentivo a formação de atletas de alto desempenho. Nosso Exército está de parabéns.

  3. O Exército é uma baixaria mesmo! Dar uma farda a um civil apenas para promover um status da força em dizer que a instituição tem atletas de ponta… O povo não sabe, mas estes atletas já treinam e são contratados pelo EB apenas para que os mesmos possam treinar e receber uma grana, a fim de pagar as despesas pessoais… Um projeto criado por algum idiota! Engraçado que para pagar um melhor salário aos graduados que passaram em concurso não tem, mas para mostrar uma imagem que não existe a sociedade, aí sim tem de sobra… Eu duvido se esta grana saísse dos generais e demais oficiais seria assim! Bando de hipócritas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo