“Último obstáculo ao socialismo”, diz Bolsonaro sobre Forças Armadas

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de batismo do submarino Humaitá Foto: Wilton Junior/Estadão

Citando Lula, presidente afirmou ainda que aqueles que defendem o regime cubano querem roubar “nossa liberdade”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 22, que as Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo ao tecer críticas ao recente apoio que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu ao regime cubano após protestos de rua na ilha caribenha na semana passada.
Em transmissão em sua live semanal, Bolsonaro disse que, para Lula, o regime cubano está uma “maravilha”, e afirmou que aqueles que defendem o regime cubano querem roubar a “nossa liberdade”.
“As Forças Armadas são o último obstáculo para o socialismo. Se conseguir trincar as Forças Armadas, o caminho está aberto para o socialismo”, afirmou.
Na transmissão, Bolsonaro teceu críticas a outros países da região governados pela esquerda, como a Argentina e a Venezuela.
O presidente também destacou na transmissão que as eleições são uma questão de segurança nacional e que a não utilização do voto impresso pode gerar problemas caso sejam alegadas fraudes.
TERRA/montedo.com

9 respostas

  1. Alguém consegue imaginar que os anistiados políticos iriam retornar ao Brasil para criar uma economia de mercado, de livre concorrência e liberal? Ou iriam estatizar e aparelhar como fizeram, principalmente com a legislação socialista/comunista que temos?

  2. O Brasil deve inventar um novo sistema político-econômico.

    O socialismo é ruim e o capitalismo pode ruir a qualquer momento, talvez a saída seja um sistema híbrido, com as características brasileiras voltadas para a economia e o desenvolvimento interno, diminuindo as influências e dependências externas.

    Secretária de Tesouro dos EUA alerta Congresso sobre limite de dívida – https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2021/07/23/secretaria-de-tesouro-dos-eua-alerta-congresso-sobre-limite-de-divida.htm

    WASHINGTON (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, pediu aos parlamentares nesta sexta-feira que aumentem ou suspendam o limite da dívida do país o mais rápido possível e alertou que, se o Congresso não agir até 2 de agosto, o Departamento do Tesouro precisará tomar “medidas extraordinárias” para evitar a interrupção dos pagamentos

    A dificuldade em resolver as divergências sobre se alguns cortes nos gastos públicos devem ser acompanhados de aumento do limite da dívida nacional, atualmente estabelecida em 28,5 trilhões de dólares, pode levar ao fechamento do governo federal –como já aconteceu por três vezes na última década– ou até mesmo a uma inadimplência de pagamentos do país.

    Dívida pública deve se aproximar de 82% do PIB em 2021, diz secretário do Tesouro
    Última projeção da equipe econômica, divulgada em junho, previa dívida equivalente a 84,7% do PIB em dezembro. Nova estimativa oficial sai em relatório de outubro.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/economia/noticia/2021/07/23/divida-publica-deve-se-aproximar-de-82percent-do-pib-em-2021-diz-secretario-do-tesouro.ghtml

    1. Cada Estado tem características diferentes. Pense em princípios de Estado em famílias pobres e ricas, comparadas, vivendo em lugares diferentes. Pense em princípios de Estado desde os índios isolados até às elites da Zona Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo