Escolha uma Página

O vice-presidente e o ministro tiveram uma primeira reunião na semana passada, quando acertaram ações conjuntas na Amazônia

Igor Gadelha
Após uma relação conturbada com o ex-ministro Ricardo Salles, o vice-presidente Hamilton Mourão teve uma primeira reunião com o novo ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite, na semana passada, para realinhar os ponteiros entre os dois lados.
A conversa aconteceu em 2 de julho no gabinete do vice-presidente, no Palácio do Planalto. Segundo apurou a coluna, os dois conversaram principalmente sobre ações para a região amazônica. O general, vale lembrar, é o coordenador do Conselho Nacional da Amazônia Legal.
Mourão e Pereira Leite combinaram de priorizar ações conjuntas na região. Para isso, o vice-presidente fez questão de pedir que o ministro do Meio Ambiente voltasse a participar das reuniões do conselho, o que já aconteceu no encontro de 6 de julho. Salles não vinha participando das reuniões.
O general e Pereira Leite também combinaram de tentar aumentar a participação do Ibama nas operações de combate ao desmatamento e discutiram narrativas para o discurso do ministro na COP 26, a Conferência das Nações Unidas para o Clima, que será realizada na Escócia, em novembro.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content