Escolha uma Página

Só nesta semana, presidente e vice-presidente já participaram de pelo menos dois eventos juntos, em Brasília e São Paulo

Igor Gadelha
Com relação distante desde o início de 2021, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) voltaram a se aproximar nas últimas semanas. Só nesta semana, os dois já participaram de pelo menos dois eventos juntos.
Na terça-feira (7/7), Bolsonaro fez questão de chamar Mourão para participar de reunião ministerial no Palácio da Alvorada. O general não era convidado para esses encontros desde o começo do ano e chegou a reclamar, em 15 de junho, que sentia falta disso.
Nesta sexta-feira (9/7), os dois voltaram a se encontrar. Dessa vez, na solenidade militar de entrega de espadins dos cadetes da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga (SP). Mourão fez questão de registrar nas redes sociais que participou do evento ao lado de Bolsonaro.


Segundo aliados do presidente e do vice-presidente, os dois estão em processo de reaproximação. Os dois lados avaliam, contudo, que dificilmente a relação deve evoluir a ponto de Bolsonaro convidar Mourão para ser seu candidato a vice novamente em 2022.
Na terça-feira (6/7), em conversa com vereadores da Câmara Municipal de Guarantã do Norte (MT), Bolsonaro brincou, afirmando que “vice bom é aquele que não aparece”. “Quem é o vice? Vice bom é aquele que não aparece, hein?”, afirmou o presidente.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content