Escolha uma Página

General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira participou de diversas atividades na cidade

Renato Oliveira
Em passagem por Santa Maria, o comandante do Exército brasileiro, General Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, destacou que o município é um forte candidato para ser a sede da Escola de Formação de Sargentos (ESA). “Tudo ainda passará pela análise do colegiado. Precisamos ter muita calma, pois é uma decisão para o resto da vida”, afirmou nesta quinta-feira, enquanto visitava a área onde poderá ser construída a escola militar, na Região dos Quartéis.
O general destacou que está impressionado com o engajamento da comunidade para que a ESA seja sediada no município. “A decisão da escolha do local provavelmente deve ocorrer em agosto, existindo a possibilidade de ser decidido nos meses seguintes”, destacou.
De acordo com o prefeito Jorge Pozzobom, Santa Maria está preparada para sediar a escola militar. “Estamos mobilizados e preparados para este grande compromisso”, afirmou.
Durante a tarde, o comandante participou de diversas atividades em Santa Maria, ao lado do comandante da 3ª Divisão de Exército, General Hertz Pires do Nascimento; do Gerente de projeto da nova Escola, General Joarez Alves Pereira Junior; do Chefe do Estado Maior, General Marco Antonio Amaro dos Santos; do comandante Militar do Sul, General Valério Stumpf Trindade, e do prefeito Jorge Pozzobom.
Também foi inaugurado o novo nome do Centro de Adestramento-Sul, General Antônio Mioto, em homenagem ao General que comandou o Comando Militar do Sul de 2028 a 2020, e que morreu por complicações do Covid-19.
CORREIO DO POVO/montedo.com

Skip to content