Passagem de Comando

Se a moda pega…

18 respostas

  1. Aí, o agora Sr Capitão Montedo, publique aquelas palavras de Bolsonaro postada no seu Facebook, onde ela dá um recado aos seguidores de sua seita.
    Aquela onde ele termina da seguinte mensagem subliminal:

    …”preparem-se”…

    P.s.: será que o Mito tem informações da NASA ou governo americano sobre invasão alienígena.
    Será?

  2. Infelizmente nosso EB, vive há décadas nesse mesmo teatro do vídeo, que ouso dizer, visto que a paisanaria envolveu o cotidiano das unidades, é muita tradição; muito regulamento; muito inspeção com kits e orações inúteis !!! Exército brasileiro : – Muito embuste e pouca ação !!!

    1. Anônimo no 13 de abril de 2021 a partir do 08:56,

      Já foi aqui publicado minha experiência de visitar ‘minha’ primeira OM após ingressar na Reserva, o 42º BI Mtz (Goiânia-GO), hoje 1.º Batalhão de Ações de Comandos.

      Coincidentemente, havia solenidade de visita de comitiva estrangeira.

      Antes de tudo ninguém duvida da capacidade operativa desta tropa, são excepcionalmente capazes e preparados.

      Me chamou a atenção o ‘monte’ de firulas, explosões de ‘bombinhas’… todos com uniformes bem novinhos, ordem unida ‘perfeita’ e desfile impecável.

      Lembrar que nos anos 70′ e início dos 80′ não havia nada de ‘cobertos e alinhados’, nada de ordem unida À Pé Firme, ‘um Oitavo à Esquerda Volver’, nem pensar.

      Muito teatro.

  3. “Prepare-se”, alerta Bolsonaro.

    Presidente escreveu em redes sociais que país está tendo uma amostra do que é o comunismo e chamou governadores de “protótipos de ditadores”.

    “Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e … prepare-se”, escreveu em sua página no Facebook.

    Publicou, também, ‘Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como Presidente Haddad ou Ciro. Sua liberdade, certamente, não mais existiria’.

    Na publicação, é pedido ainda que os apoiadores do presidente, “unam forças e não desagreguem”.

    Pergunto,

    …”unam forças e não desagreguem”…
    E, “Prepare-se” para o que?

  4. Bom dia li alguns postes com mensagens depreciativas sobre a passagem de comando da tropa das Forças Especiais da Policia Peruana. Foram essa mesmas tropas juntamente com as forças de segurança do Peru que combateram de 1964 até 2003, um dos piores grupo narcoterrorista da AL, o Sendero Luminoso que é equivalente as Farcs, Colombianas. Esse Grupo somente foi controlado durante o Governo do PR Alberto Fujimori.
    O mais destruidor atentado do Sendero Luminoso foi o chamado atentado de Miraflores (atentado de Tarata, ou atentado de Lima), no distrito de Miraflores, em Lima. O local do evento é uma zona comercial em um distrito de classe alta de Lima. Dois veículos, cada um com 250 quilogramas de explosivos, foram detonados na rua às 9 horas e 25 minutos, matando 25 e ferindo mais de 200 pessoas. A onda explosiva danificou um total de 1823 casas, 400 empresas e 63 automóveis. O atentado foi o começo de uma série de ataques contra o Estado peruano com uma semana de duração, que no total causaram 40 mortes e caos na capital, Lima.

    1. Marcos Fidelis,

      Valeu pelas informações da Forças Especiais da Policia Peruana, nada se compara como a aplicação dos conhecimentos técnicos no enfrentamento a qualquer ação criminosa.

      Porém, nem por isso, penso que tal experiência real, e expertise comprovada, ou seu valor profissional reconhecido pela sociedade peruana, não possa achar essa ‘cerimônia’ de troca de Cmdo, absolutamente, no meu ponto de vista, totalmente ridículo e patético, civis acham o máximo toda esse total embuste e ópera-bufa de quinta categoria.

      Tipicamente de países ‘sudamericanos’ subdesenvolvidos, tanto no campo sócio econômico, quanto militar.

      De qualquer forma agradeço a informação.

  5. Servia em 2011 numa Subunidade no interior do MS, comandada por um major.

    A passagem de Cmdo foi uma seqüência gigantesca de atividades regulamentares, e, outras nem tanto, bajulações e exageros empurrados goela abaixo.

    Teve início as 07h30min e deu 10, 11 horas e não terminava.

    O “grand finale” era um corredor humano até o Portão das Armas, os dois últimos homens eram, infelizmente, um subtenente e primeiro-sargento.

    Meu amigo, esses dois ‘Nutellas’ choravam tanto, mais tanto… Que a esposa do ex-comandante desceu do carro para consolá-los.

    A coisa mais lamentável e vergonhosa de todos os tempos.

    Depois ficamos sabendo que os dois foram os ‘pais’ de todo aquele teatro (o Cmt disse ao S3 para ouvir os dois pois tinham “ótimas ideias” para passagem de Cmdo).

    Esse é o Exército de hoje, pura bajulação e encenação dessa ópera-bufa insuportável cheia de personagens burlescos, onde um outro subtenente disse: ‘depilação é Saúde’.

    Jesus!

    1. Esse é o Exército de hoje… Do dia 13 de abril de 2021 a partir do 14:07… acredito plenamente em suas palavras pq infelizmente eu presenciei coisa parecida… É vergonhoso… triste… e humilhante ver no que nossa desunida classe se transformou… Eu sei que existe a desculpa esfarrapada do aumento de salário… mas essa promoção a QAO por merecimento é muito humilhante para um pai de família… para um homem velho… vi literalmente companheiros lamber botas de comandantes e subcomandante afim de obterum conceito favorável… Muito triste e humilhante a carreira das praças… Fui para a reserva remunerada como subtenente pq pela criação não podia jogar o nome de minha família na lata do lixo… Pois se me sujeitasse a tamanha humilhação… Não teria coragem de olhar no rosto de minha esposa e meu filho… Hoje seria um veterano depressivo… Dinheiro não é tudo nessa vida…

  6. Realmente as Forças Armadas tem suas tradições as quais devemos respeitar, muitos que aqui postam devem estar na zona de conforto (salario/proventos) em dia Vamos acordar companheiros tem muita gente passando necessidade vamos ajudar

  7. Atenção para as palavras do líder da seita bolsonarista:

    …”Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e … prepare-se”….

    Pergunta de seleção aos Senhores seguidores do Messias, preparar-se para o que:

    a) algum meteoro, asteroide, tsunami ou maremoto aqui na praia de Boa Viagem no Recife.
    b) uma erupção vulcânica na Patagônia que pudesse causar rápido esfriamento global.
    c) uma invasão alienígena (dos verdadeiros e perigosos bolsominios de Marte).
    d) a inversão dos polos magnéticos da Terra.
    e) a esperada invasão do possante Exército venezuelano.
    f) ou seria do ataque feroz da Fênix ‘comunista/petista’ que o Messias ressuscitou das cinzas.

    Espero ansiosamente que não seja a letra ‘a)’, acabei de ver na previsão do tempo que amanhã vai dar praia, felizmente, porque anda chovendo muito por aqui.

  8. KKkkkkkkkkkkkkk

    …’que amanhã vai dar praia …, felizmente, porque anda chovendo muito por aqui’ …

    Rssssssssssssssss

    Não deixam os bolsominions em paz.
    Rsssssssssssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo