Novo e antigo comandante do Exército visitam Villas Bôas juntos e mostram camaradagem

encontro comandantes do exército

Villas Bôas foi colega de Pujol no Alto Comando do Exército e promoveu Paulo Sérgio a 4 estrelas

Cláudio Humberto
O retrato da “crise militar”: o comandante do Exército substituído, general Edson Pujol, e o novo comandante, general Paulo Sérgio, visitam juntos o ex-comandante, general Villasbôas – Foto: redes sociais.

O novo e o antigo comandantes do Exército, generais Paulo Sérgio e Edson Pujol, fizeram juntos uma visita de cortesia, nesta quinta-feira (1º), ao ex-comandante Eduardo Villas Bôas, importante liderança da Força, portador de doença degenerativa grave que dificulta seus movimento, mas não afeta sua lucidez.
O encontro ocorreu em clima amistoso e descontraído e foi descrito pelo próprio Exército, nas redes sociais, como demonstração de “laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade.” Paulo Sérgio e Pujol foram comandados de Villas Bôas.
Villas Bôas é da turma de 1973 e Pujol da turma de 1977 e foram companheiros no Alto Comando do Exército, do qual fazem arte 16 generais de quatro estrelas. Já o novo comandante, Paulo Sérgio, da turma de 1980, foi promovido a general quatro estrelas no comando de Villas Bôas.
A reunião informal acabou por demonstrar que a “crise militar” motivada pela substituição do ministro da Defesa não teve a gravidade apontada por setores do parlamento e da mídia.
Também ontem, em entrevista a José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes, o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni, lembrou que, no governo, à exceção do presidente e seu vice, que foram eleitos pelo povo, todos os demais integrantes são demissíveis e substituíveis.
Por razões que não revela, como afirmou durante sua live de quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o general Fernando Azevedo e Silva do cargo de ministro da Defesa e nomeou em seu lugar o general Braga Netto, que vinha ocupando a chefia da Casa Civil da presidência da República.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

15 respostas

  1. Durante 30 anos a Amazônia foi saqueada por europeus, protegidos por ONGs ambientalistas: _Olha, a Amazônia precisa ser preservada_diziam, enquanto a saqueavam.

    E, para continuar saqueando, não querem asfalto nem ferrovia, enquanto seus acessos são livres por rios e aviões. Quanta riqueza, meu Deus, foi saqueada enquanto há miséria, muita miséria, moral e material, entre nós.

  2. Foi nisso que deu entregar o poder aos civis. Mas já vi que entregar aos militares agora também vai dar em nada. O povo não tem a quem recorrer.

  3. O mundo dá muitas voltas, quem diria que um capitão que passou para a reserva do exército em 1988, poderia promover generais das forças armadas, exonerar comandantes das forças e ministro da defesa a bel prazer.

    Os cargos políticos são superiores aos cargos de carreira, independente da origem social ou moral do político.

  4. A autofagia, alto escalão criando crises para si mesmos, deixando cargos e botando a boca no trombone, como se nada tivesse acontecido, quebrando e difamando a hierarquia. Dá para entender?

    1. E as privatizações das estatais? Onde irão trabalhar depois das privatizações? Não seria esse, além das reformas, o interesse em derrubar Bolsonaro? Não seria tudo orquestrado?

  5. Amigos do Montedo. Eu penso que todos os viventes humanos se impõem algum limite no seu agir e mesmo à algum comentário que deseje fazer.

    No foco postado . Retiro do texto do articulista a palavra “ EX“ .

    Finalizo : foi mais que uma visita.

  6. – é ex-tenente bolsonaro, condenado por planejamento de atos terroristas em Unidades militares na vila militar do RJ com pena de 15 dias de prisão.

    – você não tem idéia o que sejam valores como “laços inquebrantáveis de respeito, camaradagem e lealdade” (Paulo Sérgio e Pujol).

    – como disse o general Geisel, ‘bolsonaro, um mau militar’.

    – hoje, um civil e político limitado voraz praticamente do crime vulgarmente chamado ‘rachadinhas’.

    – e, dono de pérolas como:
    ‘vaChina’ obrigatória só se for aqui no Faísca’.
    ‘o Brasil tem que deixar de ser um país de maricas’.
    ‘é só uma gripezinha’
    ‘E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? “Eu sou Messias, mas não faço milagre”, disse, em referência ao seu nome, Jair Messias Bolsonaro’.

    Um desastre esse civil e político limitado.

    p.s.:
    – será responsável pelo ressurgimento da corja ‘petralha’ em 2022.
    – quadrilha política que entrou em autocombustão e bolsonaro os trará das cinzas.
    – não bastasse o caos no controle e comando do combate a pandemia, trará da latrina política ‘aquela gente’ protagonista do maior esquema de corrupção da humanidade.
    – general PAZU, você responderá inquérito criminal ‘sozinho’ na primeira instância.

    1. A reforma da previdência foi discutida durante 2 anos no governo Temer. Depois, mais 1 ano no governo Bolsonaro. As reformas tributária, politica, administrativa só em 2060.

      Decretos de lockdown, toques de recolher, prisão de cidadão trabalhador e comerciantes, confisco de mercadorias de trabalhadores, assassinato de PM na Bahia, soltura de bandidos, tráfico de drogas agindo com liberdade; tudo é sumário, rápido ligeiro. Culpado de tudo? Bolsonaro!

      Mas o Decreto da Pandemia foi assinado em 06 de fevereiro de 2020. É certo que foi um decreto formulado por traíras, Mandetta e Moro, e Bolsonaro assinou de boa fé, na confiança. E o STF, que deve ter dado assessoria jurídica nesse decreto, não se fez de rogado, assumindo o protagonismo, delegando a governadores e prefeitos o direito de roubar muito dinheiro da Saúde. Quanto aos desvios de dinheiro? Todos CALADINHOS.

        1. Quantos neurônios você tem? Deve se informar na foice de San Pablo ou no GE1…ainda acredita que os governadores e prefeitos não roubaram muuuito, nesta epidemia, desviando dinheiro com esquemas sórdidos nas compras sem licitações! Mas nem vale a pena discutir com gente que vive de trocados para comentar nos sites…

  7. Sr. Montendo, fale também dos praças, ou eles não existem?
    São invisíveis??
    Fale aqui dos Cabos, dos Soldados, dos Sargentos. Os da ativa e os da reserva, fale das pensionistas.
    Esses generais já tem os seus canais próprios de comunicação, então, se puder, valorize quem realmente faz.
    Valorizem aqueles que sempre foram esquecidos, afinal de contas esses oficiais já tem seus espaços de divulgação nas suas forças.

  8. É daí grande coisa, nada mudou as velhas promessas de correção das distorções da lei 13.954, continuaram. Todos farinha do mesmo trigo, só pensam neles e os praças que se …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo