Escolha uma Página

‘Acreditem na relevância da nossa missão balizada pelos inarredáveis preceitos constitucionais’, diz o comandante Bermudez, exonerado por Bolsonaro

Robson Bonin
Exonerado por ordem de Jair Bolsonaro nesta terça, o comandante da Aeronáutica, Antônio Carlos Bermudez, gravou um vídeo de despedida com uma mensagem ao efetivo da Força Aérea.
Seguindo o caminho trilhado pelo ex-ministro da Defesa Fernando Azevedo, Bermudez destaca na fala aos homens e mulheres da instituição o compromisso com a Constituição.
“Prezados integrantes da Força Aérea, acreditem na relevância da nossa missão que, balizada pelos inarredáveis preceitos constitucionais, coopera para a soberania daquilo que nos cabe: o espaço aéreo”, diz Bermudez.
O comandante desmente as versões divulgadas ao longo do dia sobre um suposto protesto por parte dos comandantes contra o Planalto na reunião em que foram comunicados da exoneração.
“Na manhã de hoje, tomei conhecimento da decisão do presidente da República, Jair Bolsonaro, de exonerar-me do comando da Força Aérea Brasileira. Recebi essa notícia como um bom soldado, que dedicou 46 anos de sua vida a servir seu país”, diz Bermudez.

Veja o vídeo:

Radar(Veja)/montedo.com

Skip to content