Escolha uma Página

Tenente do Exército morre em tentativa de assalto na Zona Norte do Rio
João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, foi abordado na Rua Ramiro Magalhães, uma das saídas da Linha Amarela. Ele reagiu e conseguiu matar um dos assaltantes, mas acabou atingido e também morreu.

Luiza Silvestrini e Marcelo Victor, Bom Dia Rio
O tenente do Exército João Pedro Fontaine Manso, de 25 anos, foi morto na noite de quinta-feira (11) durante uma tentativa de assalto na Rua Ramiro Magalhães, uma das saídas da Linha Amarela para o Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio.
Testemunhas informaram que o militar, do Batalhão de Infantaria de Petrópolis, foi abordado por dois criminosos quando parou o carro em um sinal. João Pedro reagiu e chegou a balear um dos assaltantes, mas também acabou atingido e não resistiu.
O assaltante baleado morreu no local. O outro fugiu.
“Pediram para ele sair do veículo, mas ele demorou. Começaram a gritar que iriam matá-lo”, narrou uma testemunha.
“Quando ele desceu, um deles [assaltantes] gritou que ele estava armado, e então houve uma luta corporal”, prosseguiu.
“Foi bem agoniante, porque teve muitos tiros, e os dois foram para cima dele. Depois os dois correram, e ele, aparentemente baleado, tentou entrar no veículo”, emendou.
Na madrugada, o Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para quem der informações que levem à prisão do assaltante que conseguiu escapar. Veja como ajudar:

Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253-1177 ou 0300-253-1177
App “Disque Denúncia RJ”
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

‘Um arrastão por dia’
Os moradores contam que a violência é uma rotina na Rua Ramiro Magalhães. No muro de uma das casas, ainda há a marca de um tiro disparado em outro assalto.
“Nesta rua, ocorre, em média, um assalto por dia, um arrastão por dia. E as autoridades sabem o que está acontecendo. A gente pede policiamento, a gente chama, eles não vêm”, afirmou um morador.
Nesta semana, o Bom Dia Rio mostrou outro caso de violência no Engenho de Dentro. O entregador Felipe Braga, de 21 anos, foi baleado na perna direita enquanto trabalhava.
Ele passava por uma rua onde houve um assalto.
G1/montedo.com

Skip to content