Escolha uma Página

Autor anônimo
Durante a ronda em seu serviço, o Adjunto ao Oficial de Dia, já depois de meia noite, ao se aproximar da 1ª Companhia de Polícia, percebeu que, de longe, uma luz se destacava no escuro, em frente à reserva de armamento. Ao se aproximar, percebeu que era um soldado, deitado sobre um colchão, e que usava a luz da lanterna para iluminar um caderno, onde realizava questões de matemática, e ao mesmo tempo acompanhava uma vídeo-aula. Ao ser questionado sobre o que estava fazendo, respondeu que estava estudando para a prova da Escola de Sargentos das Armas, concurso que pretende fazer.
Ao informar o fato ao Comandante de Companhia do soldado, o mesmo informou que esse soldado já vem há algum tempo se dedicando aos estudos e que está extremamente focado em ter sucesso, inclusive ficando no quartel para ter mais tempo de estudo.
Essa atitude, sem dúvida, é um exemplo a ser seguido, não só pelos demais soldados, mas por toda aquele que deseja alcançar um objetivo. É por meio da dedicação, do esforço e do sacrifício que grandes conquistas acontecem; e não é difícil encontrar quem se identifique com a história do soldado que vive a fase pela qual muitos já passaram. “Ao encontrar o soldado, me vi um tempo atrás (sic), quando ia para uma biblioteca e só saía com dor de cabeça de fome, depois de haver estudado bastante para a mesma prova que hoje ele pretende fazer”, é o que diz o sargento que encontrou o soldado.
Que seu exemplo seja seguido e o mesmo conquiste o seu objetivo. Que futuramente o ciclo se renove e seja ele aquele que, por intermédio de sua própria história, venha a motivar outros a obter sucesso. Afinal, nada acontece por acaso.
Uma vez PE, sempre PE!

Skip to content