Mosca azul? Pazuello cogita disputar o governo do Amazonas em 2022

Ministro é suspeito de crime de prevaricação e ato de improbidade
Imagem: Caio de Biasi/Divulgação/MS

Ministro Eduardo Pazuello cogita disputar o governo do Amazonas em 2022
Para um ministro tão criticado, a meta é ambiciosa: eleger-se no Estado em que é acusado de negligenciar

Cláudio Humberto
Atingido pela “mosca azul”, o general Eduardo Pazuello parece ter adorado a ideia de auxiliares bajuladores para ingressar na política.
Para um ministro da Saúde tão criticado, a meta é ambiciosa: disputar vaga no Senado em 2022 ou o governo do Estado, e logo do Amazonas, onde mortes por falta de oxigênio foram atribuídas à sua suposta omissão e motivaram investigações na Polícia Federal e na PGR.
A informação foi confirmada por dois assessores, mas o ministro se manteve calado, segundo mostra a Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
O projeto de Pazuello ganhou força quando ele esteve em Manaus, para pilotar o combate à Covid, e manteve contato com os políticos locais.
A partir daí, Pazuello assumiu atitude política. Até anunciou que faria do Amazonas o primeiro Estado com população totalmente imunizada.
Ministros com gabinete no Planalto estão surpresos com o projeto de Pazuello. “Acho que o presidente não sabe disso”, afirmou um deles.
Apesar de solicitado a comentar o assunto, por meio da sua assessoria, o ministro Pazuello não respondeu aos nossos questionamentos.

Baixa tolerância
O inusitado projeto político de Eduardo Pazuello no Amazonas pode não fazer bem à sua estabilidade no cargo. Bolsonaro colocou Mandetta na rua após perceber que prioritário era seu projeto político e não a Covid.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

27 respostas

  1. Não vejo problema nenhum do general se candidatar ao que ele quiser! Não somos uma democracia? Se ex-guerrilheiro, terroristas, artista pornô, palhaço, analfabetos, corruptos, estelionatários, ex-assaltantes de banco e condenados pela justiça podem…porque o general não pode! Deixem ele! Nossos políticos não são exemplos para ninguém! Quem não tem pecados atire a primeira pedra!

    1. Parece que o amigo, por ignorância, tenta defender uma ideia que durante várias gerações foram combatidas; ou vc defende o direito do general se candidatar, comparando-o a estes que vc citou, guerrilheiro, palhaço, ator…explicitando que são todos do mesmo saco, ou, vc defende ser um general uma pessoa diferenciada que tem cultura e valores completamente diferentes dos citados? Ou vc só repete feito papagaio? Este senhor deve arcar com as consequências de seus atos.

      1. Todo mundo deve arcar com as consequências de atos e de palavras também. A palavra tem o poder de aprisionar ou libertar e cada um de nós está sujeito responsável. É só olhar para a vida que temos e ver, cada um olhar para si mesmo, suas crenças, opiniões e não culpar os outros pelas atitudes e palavras que disseminamos e pelas consequências que nos causam e aos que conosco convivem. Mais cedo ou mais tarde nossos atos, palavras e pensamentos irão nos cobrar.

        1. Enquanto tivermos em um Brasil livre democrático e com uma constituição, as ameaças quanto as “opiniões ” respeitadas as regras legais, serão livres! Sem temer ameaça de qualquer tipo, ou de quem quer que seja.

      2. O dia que nossos “honestíssimos” políticos criarem uma lei com previsão de prisão perpétua para o político que rouba dinheiro público, e pena de morte no caso de desvios em pandemias como esta, aí você pode vir com este seu discurso de esquerdista de m…E por falar em arcar com seus atos…os ladrões, bilionários, seguidores do lalau livre, vão devolver as fortunas roubadas? E o filho, latifundiário e bilionário, do lalau livre? Ninguém vai investigar? Em Cuba seria paredão para esta turma…na China seriam centros de “reeducação”…aqui rola a máxima de que ” roubar dinheiro público compensa”…Faça-me o favor! Vá capinar um lote!

    2. A princípio, todo anônimo é covarde. Anônimo a questão não é o pecado de atirar a pedra. É moral, o que parece que vc não conhece.

      1. Moral de quem? Da Rede Globo? Do UOL? Do Sgt que ninguém sabe quem é? Moral da Miriam Leitão, do Faustão, do Merval? Ou não enxerga que existem os fatos e as narrativas? Claro que não enxerga!

      2. Nem me preocupo em responder…sei que você, como muitos neste site, é só mais um esquerdista de m…ganhando uns trocados para atacar quem simpatiza com o governo Bolsonaro e discorda dos ladrões a quem você serve! Realmente os governos militares falharam…podiam ter livrado o país de muitos problemas futuros! E produzir matéria orgânica suficiente para adubar muitas lavouras! Se ocorrer de novo…espero que não cometam o mesmo erro!

      3. Você é só mais um perfil fake. Um pobre coitado se passando por militar e atacando o que o companheiro disse. Ele está certo! Os nossos políticos não são exemplos para ninguém. Principalmente os esquerdistas que saquearam o país e aparelharam o Estado.

    1. Certissima a sua colocação, anômimo de 28/022021 de 12:54.
      Ora, por aqui andam muitos secadores e torcedores contra o Governo atual e por isso ficam cheio de faniquitos diante da possível candidatura do general.Ele tem todo o direito de se candidatar se assim quiser e o desejar.

    1. Esta matéria é antiga e foi usada e comemorada pelo presidente em live (https://www.youtube.com/watch?v=DopzOSpTnsg). Mesmo na época, a Comissão Nacional de Saúde da China fazia a resalva do uso experimental e que nenhuma droga tem a eficácia comprovada, o protocolo foi abandonado e todos sabemos que a país interditou e confinou cidades inteiras e desenvolveu a primeira vacina em uso no Brasil.

        1. O que tem é uma publicação com 22 folhas que trata do “‘Relatório de Diretrizes de Prática Clínica Doméstica Corona 19’ para a imprensa coreana. Não é citado o uso de cloroquina. Não é necessário nem se aprofundar, basta ver o nome do site pouco sutil: quinina. com.br, quinina também é usada no combate à malária, assim como a cloroquina e a mefloquina. A Coreia manteve os índices de contágio baixos com testes massivos e distanciamento social. O autor, J. A. Campetti Nieto, já espalhou várias notícias falsas e distorcidas, basta ler as outras matérias do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo