Votos de militares contam pouco para reeleição em 2022

VOTO MILITAR

Paulo Ricardo da Rocha Paiva*
Muitos se perguntam o “porquê” do trato, no mínimo desdenhoso, aos militares em geral, pelo atual comandante-em-chefe de nossas “Desarmadas “Forças. Alguém já parou para pensar sobre a soma de votos que o segmento fardado da sociedade brasileira representa para o pleito presidencial em 2022? Considerando o efetivo na ativa, são em torno de: 200 mil no EB; 80 mil,507 na MB e 80 mil,937 na FAB, entre homens e mulheres. Somados esses totais aproximados, se todos votassem em JMB, o que com certeza não vai acontecer pelo visível desgaste do presidente, chegar-se-ia, tão somente, a 361 mil,444 votos, estes que somados aos dos inativos, cerca de 1milhão,344, chegariam a menos de que dois milhões.
Daí os transtornos com os “irmãos em armas”, causados por responsabilidade única do presidente, que, infelizmente, continuam acontecendo. Um biênio tumultuado por descaminhos que só serviram para minar a trajetória malsinada de um político, que se diz militar, mas, porém, contudo, todavia, entretanto, só tem contribuído para enxovalhar o prestígio até então incólume de nossas “Desarmadas” Forças. Não, não se pode fugir desta realidade cruel: o povo brasileiro associa os desacertos continuados do governo com as Instituições Armadas. Mas o chefe da nação não está nem aí! Que se explodam homens e mulheres de uniforme, afinal de contas, o que são menos de dois milhões de votos daqui a dois anos?
Quem disser que a coesão nos quadros das forças é a mesmo dos tempos antigos está se enganando. Pelo menos não é o que se costuma ler nos meios midiáticos. Pesquisem! Mas o mais alto mandatário da nação não se liga. O que importa para ele que um oficial-general do Exército seja trucidado pela GLOBO LIXO? Diz o antigo ditado castrense: – “Quem dá a missão dá os meios! Que meios foram dados para o exercício a contento da missão do Ministério da Saúde? Pesquisem! Não, não, em absoluto, o atual chefe da nação não encarna o Exército do “Pacificador” do Império. Mito?! Defensor da Revolução Democrática de 1964?! Companheiros “da luta”, o insigne Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco não merece quem, nestes dois anos perdidos, só serviu para desmistificar o espírito revolucionário redentor daqueles tempos profícuos de “ordem e progresso”.
Sim, os militares não contam muito para um segundo mandato. Infelizmente, mesmo assim, o mal feito está feito. As “Desarmadas” Forças, ao que tudo indica, continuarão fragilizadas, com a agravante do desgaste que, infelizmente, agora, vai ter que reverter a custo de ingentes esforços pelas novas gerações de militares que ingressarem em suas nobres fileiras.
*Coronel de infantaria e Estado-Maior

48 respostas

  1. O que significa 2 milhões de militares na rede junto aos seus familiares descarregando a frustração de 4 anos deste Presidente incenssivel fazendo propagando contra sua reeleiçao? Veremos em 2022. 2 milhões pode ser suficiente para ele não conseguir a reeleiçao. Será que vai valer a pena pra ele? E se amanhã se candidatar a deputado ou senador depois de uma mal governo será que estes 2 milhões farão falta?

  2. O coronel bolivariano é um dos responsáveis do desgaste do Presidente, junto a outros como Santos Cruz e Rego Barros, servidores que são do establishment, alinhados com FHC, STF e Diálogo Interamericano. Todo mundo sabe que o Ministério da Saúde e MEC sempre foram esconderijo de quadrilhas que assaltaram o Brasil. Todo voto é importante. Quem desdenha quer comprar. Não caiam nessa conversinha de “especialista” bolivariano.

    1. O ANÔNIMO, COVARDEZINHO QUE NÃO ASSINA EMBAIXO DO QUE ESCREVE, PELO JEITO, AINDA NÃO LEU OS BOLETINS DA “CAMPANHA NACIONAL VERDADE VERDADEIRA/CNVV”. A LEITURA, PODE SER FEITA NO “GOOGLE/INTERNET”.
      NÃO, NÃO SOU CORONEL BOLIVARIANO, SOU, SIM, IRMÃO DO GENERAL ROCHA PAIVA, AQUELE QUE DEFENDEU OS MILITARES POR OCASIÃO DA “COMISSÃO DA ÏNVERDADE”, EM VÁRIOS DEBATES COM COMUNISTAS NA TELEVISÃO .
      JUSTO AQUELE QUE O “PRESIDENTEZINHO DA GRIPE MAL CURADA” CHAMOU DE “GENERAL MELANCIA” POR SE INDIGNAR PELA FORMA DESDENHOSA COM QUE O MESMO PRESIDENTE SE REFERIU AOS NORDESTINOS…
      PRRPAIVA
      INF/AMAN/1969

      1. Não está mais no quartel coronel…gritar não adianta nada, porco ronca grosso e acaba virando linguiça.

        Quanto ao seu posicionamento, está correto.

  3. Bom dia a todos !!!

    Pegar o efetivo total da ativa, inativos e pensionistas e multiplicar por uma média de 5 dependentes cada.

    Fatores negativos:
    – militar é acomodado, tem a mania de semprecesperar a iniciativa dos outros;
    – só age quando lhe interessa é lhe da vantagens (nojo);
    – um grande percentual nem vota por diversos motivos tais : preguiça, alienação, missões de escalas diversas, apoio as eleições no dia da votação, não transferem os seus títulos e de familiares (pqp !!!); etc …

    Ao Mito:

    V.Exa, não deveria ter se esquecido da grande maioria dos prejudicados que sempre te apoiaram desde o início da sua trajetória cono político (atenção)

    Os prejudicados não foram apenas os QEs e as pensionistas não!!!

    Milhares QCO, QSG, QAOS, ST e Sgt carreira que foram pra reserva a partir da MP do Mal. (Atenção).

    Preste atenção na preterição (benefícios) dados em favor daqueles Capitães que fizeram ESAO até 1999, concedendo a estes ALTOS ESTUDOS e não para Queles que fizeram o CAS até 1999. Porquê????

    A maioria dos BENEFICIADOS, oficiais generais, almirantes, brigadeiros, coronéis que comandavam OM, foram os mesmos que proibiram a sua presença. Lembra ?

    Por fim, V. Exa, beneficiou uma minoria com Altos Estudos, inclusive as suas pensionistas. Elas fizeram esse Curso ?

    E a palavra de homens dada aos Senadores para aprovar a Lei do Mal, de que haveria uma revisao ?

    HORA DE PENSAR!!!

    1. Isso, pense mesmo. Pense no Boulos, no Ciro Gomes, no Lula, no Haddad, no Huck e mais alguns esquerdopatas. Mas faça isso conscientemente, apesar de ter a memória embotada, curta, das façanhas da esquerda e do Foro de São Paulo nos últimos 30 anos. O que estamos vendo, o combate permanente às ações do Bolsonaro, a tentativa de desgastar, não é obra do governo federal, apesar de alguns traíras.

  4. Este governo de políticos (inclusive Ele), arrastaram para a fossa da humanidade alguns generais incautos (sim, também há), e outros vaidosos, e ainda outros que o dinheiro fala mais alto, enfim, colocou em dúvida perante a opinião pública a competência dos militares…não só dos incompetentes mas de todos militares. Se Lamarca estivesse vivo, seria ministro.

      1. Desculpe me, meu “lote” é todo com Lages e pedras….o que me dá tempo para estudar um pouquinho.

        Em sua capina, dedique 5 minutos por dia para estudar, verá que vai abrir seus horizontes, então, daqui a 50 anos venha aqui no Site e faça um comentário concordando ou discordando, ou seja, útil.

  5. Várias pessoas na minha família já votavam no Bolsonaro desde o tempo de deputado e eu nem sabia… O povo gosta dele, só quem não gosta são os esquerdistas e os insatisfeitos por não terem ganho nada na reestruturação…

    1. “O povo” é muita gente, cuidado para não se decepcionar.
      É obvio que Bolsonaro usou a base das F.A no período eleitoral, e depois de eleito previlegiou aqueles que poderiam lhe apoiar em aventuras golpistas.
      Quando Bolsonaro sair os praças das F.A ficarão anos no esquecimento.
      Bolsonaro nunca mais.

      1. “ Quando Bolsonaro sair os praças das F.A ficarão anos no esquecimento.
        Bolsonaro nunca mais.” Ou seja, vc quer que o Bolsonaro saia para cairmos no esquecimento?
        Com uma frase dessa, com certeza vc não é militar. Vai tentar lacrar lá no DCM ou no 247 que é seu lugar.

    2. Ou será que é você que está adorando porque vai pra reserva com um gordo aumento? Enquanto as pensionistas, os da reserva e os dos “estamentos inferiores” estão no sufoco? Você parece ser daquele tipo, tá bom pra mim, que se danem o resto. Idiota inútil.

  6. Só votei no Bolsonaro 2 vezes, que foi para presidente, nos 2 turnos. Minha família de 4 pessoas também votaram, mas na próxima eleição ele não terá nenhum voto.

  7. Engana-se quem pensa que todos os militares ativos e inativos, especialmente os inativos, agregam apenas o próprio voto. O raciocínio apresentado fica bem abaixo da mediocridade, talvez o referido Coronel, autor da postagem, consiga angariar apenas o próprio voto, mas seria uma questão individual. Aqui na RR existem militares que formam opinião, que são exemplos nas pequenas cidades onde viveram antes da caserna e regressaram e que alí não somente formam opiniões e sim arrastam pelo exemplo e historia de vida. Mas isso, certamente não se aplicam aos oficiais acomodados e mentirosos´

    1. Quem for botar no bolsonaro, no máximo vai votar escondido. Ninguém vai ter coragem e cara de pau de ir mas ruas pedir votos e fazer campanha para ele…

    1. Pra vc que so pensa em salário, o motivo é só a lei mesmo que vc diz ser prejudicado. Faz o seguinte irmão, em 2022 vote no Haddad, Marina, Ciro ou no calcinha apertada que certamente gostam muito de vc e com certeza te darão um grande aumento..

    2. Mais um esquerdista falando m…Faça o seguinte, na próxima eleição vote: no poste do lalau livre, no fique em casa enquanto vou para Miami, na picolé de xuxu que teve menos votos que o Daciolo, no lalau livre (sim…ele quer concorrer com o velho discurso de sempre), no candidato da emissora que possui fotos com muitos amigos corruptos e adora dinheiro do BNDES para comprar jatinho, no playboy esquerdista caviar que perdeu para os votos nulos em São Paulo, no protótipo bolivariano comunista que constrói motéis para presidiários com dinheiro público, no coronel cachaceiro do Ceará ou qualquer outro desta turma! Eles “amam” militares e vão fazer amor com você…você terá aquele “aumentão” e muuuita valorização!

  8. Tem problema não… mesmo não precisando eu e mais vinte da minha família votaremos de novo no mito. Essa esquerda desse blog vai pirar.

  9. Se os votos dos militares contam pouco ,não vejo motivo para divulgarem isso, somos um número insignificante , vamos colocar 2 milhões x 3 dependentes , sem contar pai/mãe ,irmãos ,primos, tios , avô /avó , amiguinhos de todos etc =6 milhões , talvez possa decidir uma eleição, poderíamos fazer alguns Deputados Federais ,estaduais etc ,pensando também nos votos contrários ,mas tudo bem conta pouco.

  10. vcs acha mesmooo q voto dos militares ñ contaaaa??então faça a sua conta direito q vc vai ver q voto d militares conta simmm,,,vc conta o voto dos militares mais 5 ou 6 pessoas da familia ai vc conta 6 vizinhos 6 ou 7 amigos d buteco e ai sera q ñ conta ??mais vamos mais adiante ai vc conta q onde esse militar for ele vai levar toda essa traição do presidente com seus irmão d farda vcs acha mesmo q quem tiver um pouquinho d celebro ñ vai escutar esse militar..sem falar nas pensionista q foram abandonadas sem contar todos aqueles q fizeram campanha pra esse presidente d graça e ele virou as costa???seraaa mesmo q voto d militar ñ conta,,pensionistas tambem tem familia vcs acha mesmoooo q elas ñ vai fazer campanha contra esse presidente e agora vc conta os inativos vc conta caminhoneiros evangelicos ,servidores publicos policiais sem terra pessoal do bolsa familia politicos da oposição ,,ai pergunto quem sera q sobro pra votar nele??os generais os filhos ,,sera mesmo q foto dos militares ñ contaaaaaaa,,como ele mesmo disse conhecereis a verdade e a verdade vos libertaras,, pois bem ai esta agora estamos vendo a verdade e nos libertamos dessa mentira chamada senhor jair messias bolsonaro ,,q venha 2022 quem viver veras as resposta nas urnas vai ser o primeiro presidente a ñ se reeleger

    1. O presidente não trabalha para os militares, ele deve trabalhar para toda a população e para o engrandecimento da nação.

      O país não vai acabar com ou sem Bolsonaro, muitos presidentes já passaram por esse país, viraram história, nada mais que isso.

  11. Sobre as Declarações do Clube Militar:
    Esses bananas de pijama não falam em nome da tropa… O STF é um mal necessário em um país com forte histórico ditatorial… É um poder moderador… de equilíbrio… Se o mesmo não existisse sabe Deus o que o ditador Miliciano e seus generais sangue azuis cometeriam de excessos… Tanto com a tropa… Tanto com o povo brasileiro… Já com o supremo aí… Presente… Atuante e Vigilante… Levando uns e outros debaixo de vara… Conseguiram impor goela abaixo a reforma da previdência… Bem como a maléfica Lei 13.954… Para os que valorizam desde os bancos escolares o R. Quero… É preciso impor limites… E esse limite chama-se STF… Viva o STF… Viva a justiça… Ditadura nunca mais…

  12. Não se preocupem, ganhar a eleição é o resultado de tudo que foi feito ou deixado de fazer nesses 4 anos ,depois desse tempo essa avaliação sempre vem .

  13. 2 milhões pode até ser pouco, mas eu mesmo farei campanha contra, com todos os meus familiares e amigos, contando toda a traição feita aos praças. Muito pior que FHC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo