Escolha uma Página

Bolsonaro determina que Braga Netto articule ações contra a Covid-19 nos estados

Rudá Moreira e Marília Ribeiro, da CNN, em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) determinou que o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, articule as ações complementares do governo federal em apoio aos estados e ao Distrito Federal no combate à Covid-19.
A ordem, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (8), é tratada pelo governo como um reforço às ações do Ministério da Saúde.
No texto, Bolsonaro determina “ao Coordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, instituído pelo Decreto nº 10.277, de 16 de março de 2020, que, sem interrupção das ações em curso e do apoio já prestado pelo Ministério da Saúde, articule as ações complementares de toda a administração pública federal em auxílio aos Estados e ao Distrito Federal que o solicitarem para enfrentamento da pandemia de Covid-19, em decorrência da insuficiência ou do exaurimento de suas capacidades”.
Desde março, o ministro da Casa Civil lidera no Palácio do Planalto um grupo que monitora os impactos da pandemia no país.
O comitê é formado por todos os ministros, os presidentes da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, do Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
CNN Brasil/montedo.com

Skip to content