Escolha uma Página

SUBTENENTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO É DESTAQUE COMO INSTRUTOR DO SEMESTRE NOS ESTADOS UNIDOS

Fort Bliss(EUA) – No período de novembro a dezembro de 2020, o Departamento de Operações Militares da United States Army Sergeants Major Academy (SGM-A) realizou a avaliação dos seus Instrutores. Essa avaliação é realizada ao final de cada semestre do Sergeant Major Course (SMC) e pauta-se nas observações e avaliações realizadas pelos alunos ao final de cada semestre por meio de pesquisa anônima, em que, voluntariamente, atribuem notas aos instrutores do departamento.
Após a análise, concorde e validação dos resultados por parte da chefia do departamento, são escolhidos 2 instrutores destaques, um civil e um militar. O resultado da avaliação referente ao segundo semestre do corrente SMC foi divulgado no último dia 11 de janeiro. O Subtenente Anderson Fetzer Rodrigues, do Exército Brasileiro, instrutor na SGM-A, foi escolhido como instrutor do semestre, destacando-se perante seus pares, levando em consideração a percepção e o feedback dos alunos.

Crédito: AdiEx EUA

O Departamento de Operações Militares (DAO) conta com 18 instrutores e é responsável por ensinar doutrina militar terrestre aos alunos dos Estados Unidos e de nações aliadas ao exército daquele país. Cada semestre consiste em 12 lições, totalizando 150 horas acadêmicas. As instruções do DAO compreendem o conceito central de operações terrestres, análise das variáveis operacionais, operações de combate, doutrina de comando de missão, metodologia de concepção operativa do exército, metodologia de planejamento militar detalhado para tomada de decisão e outras relativas às funções desempenhadas pelo Sergeant Major.
EB/montedo.com

Skip to content