Exército faz manipulação tosca em fotos para fingir que militares usavam máscara

militar com 'máscara'

João Frey
A página oficial do Centro de Avaliações do Exército publicou uma galeria de fotos com militares em um treinamento de Suporte Básico de Vida no Trauma. Como muitos dos fotografados não estavam usando máscaras, as fotos foram manipuladas digitalmente para fazer parecer que os militares seguiam os protocolos de combate à covid-19.
A publicação foi feita na manhã do dia 17 de novembro de 2020 e não está mais disponível no site, mas os dados ainda podem ser acessados pela busca em cache do Google.
Segundo as informações que estavam no texto que foi retirado do ar, as atividades ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de seis instrutores da Marinha do Brasil e de dezesseis alunos, sendo um oficial, um cabo e 14 soldados do CAEx.
CONGRESSO EM FOCO/montedo.com

38 respostas

  1. Já tiraram o site do ar e quero ver a explicação … é culpa de quem não usou máscara, ou é culpa de quem tirou a foto, pode ser de quem pintou a foto, de quem colocou no site, de quem viu o site, de quem fez o site, de quem inventou a internet, …

  2. O próprio general da saúde é um sujeito tosco, grosso, mentiroso e incompetente, servo subserviente de um tenente lunático.

    Vendo esse general fica a pergunta e a dúvida sobre a escolaridade e capacidade de outros oficiais superiores.

  3. O Bozo fazendo escola. Kkkkkk. Como já disse aqui em outra postagem, se é homem para fazer seja homem para assumir, pois fica feio tentar fazer parecer o que não é. E simples assim.

  4. Desse jeito dá para imaginar que o treinamento das Forças Armadas é feito por meio de videogames. Como o exemplo sempre vem de cima familiares dessa turma também não usam máscaras

    1. Hahaha….. Os pilares do exercito o famoso NHS “na hora sai” e o famoso “última forma!” Tem que polemizar mesmo e tocar horror, EB ta muito modinha…. posta tudo

  5. Não tem como descobrir quem foi !!! Com o IP fixo do terceiro computador da seção de Comunicação Social que apenas 3 pessoas fazem login, onde duas delas só tem ensino fundamental… Assim fica impossível !

  6. Fiz um curso sobre manipulação de corpos contaminados por covid em abril do ano passado. Colocaram uns 50 militares dentro de um auditório minúsculo sem qualquer medida de prevenção. Um companheiro que sentou perto de mim estava com tosse. Cada vez que ele tossia dava vontade de levantar e sair correndo daquele lugar kkk depois de 29 anos de sv, nada mais me assusta no eb kkkk

  7. Nunca tinha visto o EB ser tão desmoralizado na minha vida. O que tem de gente zombando da situação, mesmo sendo algo bobo.

    Fico imaginando como vai ser o expediente amanhã no CAEx e no CML…

  8. É…está sobrando amadorismo neste momento! O GSI tinha que analisar tudo que é publicado sobre o governo e as forças armadas! Erros grosseiros como este são um tiro no pé! Os políticos da oposição são muito mais organizados quanto à divulgação de seus “fatos” ou “informações”. Veja no setor de comentários do Montedo! Tem profissionais, com uma estrutura de apoio por trás, para denegrir ou ridicularizar os comentaristas favoráveis ao governo ou conservadores! Alô General Heleno! Crie estruturas para fazer frente neste cenário de “guerra de informações”! Está cada vez mais difícil, para quem é apoiador do governo ou simplesmente conservador, enfrentar esta onda contra o governo! Não é tempo de amadorismo mais! O monento, do país, é muito sério e o bom nome das forças armadas está em jogo!

    1. Isso ja nao é possivel. Vivemos numa democracia e um pilar da democracia é a liberdade de expressão. Gsi investigando quem escreve do governo representa não só uma improbidade administrativa (dispendio de recursos para analisar o exercicio de uma liberdade individual), mas tambem uma atitude criminosa, a depender do que for feito com a informacao.
      E claro, se isso ocorre, a vítima buscara a reparação contra a uniao, contra o provedor, contra todos. E pode ir até em cortes internacionais (duas).

      Então gracas a deus esses tempos passaram

      1. Democracia e liberdade de expressão não preconiza criação de narrativas, divulgação de inverdades, ofensas, ameaças de morte, calúnia e difamação, assassinato de reputações como é comum se dizer. Cada um tem que ser responsável pela informação que constrói e divulga. Quem quer que seja a vítima ela tem que buscar a reparação. Para isso é que existem os órgãos de investigação.

        1. Sim. E os órgãos de investigação para o cometimento de crimes são as polícias judiciárias, não o GSI.
          O Ministro da Justiça requisita a abertura da investigação à PF, e ela apura o crime.

          Gabinete de seguranca institucional nao pode investigar crime, sem controle do judiciario, sem indicio de materialidade, sem nada, como se fosse um 4o poder. O agente que faz isso inclusive é, ele mesmo, um criminoso. Usurpação de função pública.

          Graças a Deus vivemos nessa democracia que privilegia a liberdade de expressão… mas isso foi conseguido a um custo muito alto. A censura, a prisão para averiguação, a polícia da moral, isso tudo ficou no passado.

          Hoje quem for vítima de uma arbitrariedade dessas põe na conta da União, põe na conta do provedor de internet que cedeu dados a um órgão sem competência investigativa, põe na conta do servidor… e conforme for, põe na conta da Republica Federativa do Brasil, nas Cortes Internacional de Direitos humanos.

        2. Ps: mas concordo com o companheiro quando falamos de estruturas que pretendem desestabilizar o governo. So nao concordo em falar que tem que investigar postagens como as daqui, de pessoas que expressam suas opinioes. Esse tempo passou.

      2. Em que Mundo você vive? Qualquer democracia européia monitora seus cidadãos! É assim que impedem atentados terroristas e outras ameaças. Nos EUA tudo é monitorado! Tudo que você escreve nas redes sociais…o que você fala no telefone…o que você lê na internet…serviços de inteligência funcionais fazem isto! Nem vou falar da Rússia e da China que rastreia o cidadão comum com sistemas de reconhecimento facial! No Brasil virou uma festa! Tem político, no Ceará, ameaçando de morte o presidente da república! Políticos da esquerda dizendo, abertamente, que é “impedimento ou morte” (leia no Diário do Poder), ofensas de todo tipo aos integrantes do governo! Em países, com um mínimo de decência, estariam todos presos ou processados! Duvida? Vá para os EUA ou Reino Unido e ameace de morte o presidente americano ou o primeiro ministro britânico…você será preso! O que fazem, no Brasil, não tem nada à ver com liberdade de expressão ou democracia! É crime mesmo! E o GSI tem que monitorar quem faz estas ameaças ao presidente da república! Ou não será funcional como órgão de inteligência!

  9. As ações tomadas pelas FA na pandemia foram cumprindo ordens, daí quando deixam elas livres, mostram a real importância que dão para a situação,
    “A maior missão de nossa geração” pqp…

  10. Está parecendo que os militares são Fuzileiros, mas de qualquer forma esse é o retrato do sucateamento das Forças Armadas, temos bons profissionais mas que trabalham com equipamentos ultrapassados e quase tudo é mascarado na base da gambiarra.

  11. É assim a sabotagem, que se produz um vírus, joga-śe no ar, depois se esconde, o vírus se espalha, ninguém assume e pessoas pagas para denegrir uma instituição caem em cima da matéria como urubus na carniça. Depois vão dizer que foi “sem querer”, “eu estava só brincando”.

  12. Podem esperar. Com a grande demanda de QAO`S indo para reserva ocasionando chefias de pagamento, Almox, financeiro, etc… sem eles, e colocando matérias novas no CHQAO, preparem-se subtenentes, para ocuparem esses lugares. Quem viver virá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo