Rio de Janeiro (RJ) – Em 1996, o então Soldado Alessandro Lima Amaral incorporou às fileiras do Exército Brasileiro, prestando o serviço militar no 1º Grupo de Artilharia Antiaérea (1ºGAAAe), na 1ª Bateria de Canhões. Após passado o período básico, com as peculiaridades da adaptação ao Serviço Militar e à vida em uma Unidade Militar, Lima concluiu sua qualificação como motorista militar, a conhecida QM 10-55.
Ao término do Serviço Militar, o soldado Lima, também conhecido pelos seus irmãos de farda como “Gurulinha”, não abandonou as tradições da caserna e, em uma atitude digna daqueles que demonstram de diferentes formas o “amor à profissão”, teve a oportunidade de arrematar, em um leilão, a viatura 5 Ton Mercedes-Benz LG1819/36 6×6 de EB 3412000179, que por inúmeras vezes dirigiu como soldado.
Hoje, restaurada, a viatura é guardada com muito carinho e traz à memória do eterno integrante do Grupo General Alves Maia os bons momentos vividos na caserna. Hoje, Lima se revela muito saudoso ao falar de sua vida militar, da sua relação com o Exército Brasileiro, sempre ressaltando: “1º GAAAe, onde tudo começou!”.
1º Grupo de Artilharia Antiaérea EB/montedo.com
Parabéns.Amou sua profissão, mesmo que fosse temporária.
Que exemplo de soldado e cidadão. Parabéns. Sendo feliz, que é aquilo que sonhou…
É a nossa pauta: Aumento linear, Correção do PASEP, Férias de recruta, 28,88..
.
Sempre tem um “lacrador”.
Excelente. Parabéns.
E assim mesmo, a vida na caserna trás em nós uma amor pelo Brasil e pelo Glorioso EB.
Parabéns camarada!
Meus Parabéns meu jovem! – Bela demonstração de um cidadão e um “combatente” diante ao que lhe foi confiado quando FARDADO. – Mais uma vez meus Parabéns vc merece e este foi o presente de sua dedicação e amor pela sua responsabilidade e dedicação à nossa PÁTRIA.
Bem, como e o país, o senhor diz que adquiriu a viatura militar em leilão, quando nenhum servidor público poderia participar do certame, tá lá na lei 8666. Viva o Brasil
Pelamordedeus aprende a ler amigo. “Ao término do Serviço Militar” esse tioo se observação sua só ajuda a denegrir a imagem dos militares. Não consegue ler e interpretar um texto simples e ainda vem citando leis.? Faz isso não
Bom dia
Então só pra ressaltar o comentário do senhor
Eu não sou servidor público,eu prestei meu serviço obrigatório e a muitos anos depois eu tiver a oportunidade de adquirir a viatura que eu servi.E tenho aprena certeza que eu não me enquadro nesse artigo citado acima.
Ass. Ex Soldado do EB
Alessandro Lima Amaral