Em Seul (Coreia do Sul)
O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que os Estados Unidos são o “maior inimigo” de sua nação – que possui armas nucleares -, noticiou a mídia estatal neste sábado (noite de sexta, 8, no Brasil).
A declaração ocorre a menos de duas semanas da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos e depois de uma relação turbulenta entre Kim e Donald Trump, que está prestes a deixar o cargo.
Kim e Trump primeiro se envolveram em uma guerra de palavras e ameaças mútuas, até que surgiu um extraordinário “bromance” diplomático que incluiu cúpulas que ganharam as manchetes e declarações de amor do presidente americano.
Porém, nenhum progresso substancial aconteceu, com o processo paralisado depois que uma reunião em Hanói resultou em um impasse sobre o alívio de sanções e o que a Coreia do Norte estaria disposta a abrir mão em contrapartida.
Pyongyang “deve se concentrar e ser desenvolvido em subverter os EUA, o maior obstáculo para nossa revolução e nosso maior inimigo”, disse Kim no congresso quinquenal do partido no poder, segundo a agência oficial de notícias KCNA.
“Não importa quem está no poder, a verdadeira natureza de sua política contra a Coreia do Norte nunca mudará”, afirmou ele em alusão aos Estados Unidos, sem mencionar o nome de Biden.
Pyongyang investiu grandes quantidades de recursos no desenvolvimento de suas armas nucleares e mísseis balísticos, que afirma serem necessários para a defesa contra uma possível invasão dos EUA.
Os programas nucleares avançaram rapidamente sob o comando de Kim, incluindo sua explosão nuclear mais poderosa até agora e mísseis capazes de atingir todo o território dos Estados Unidos, ao custo de sanções internacionais cada vez mais severas.
O país concluiu os planos para um submarino de propulsão nuclear, disse Kim, algo que mudaria o equilíbrio estratégico.
“Uma nova pesquisa de planejamento para um submarino com propulsão nuclear foi concluída e deve entrar no processo de exame final”, explicou ele no congresso.
A Coreia do Norte deve “avançar ainda mais em tecnologia nuclear” e desenvolver ogivas nucleares leves e de pequeno porte “para serem aplicadas de maneira diferente dependendo dos alvos”, acrescentou.
Os comentários estão no relatório de trabalho da reunião, que durou nove horas distribuídas por três dias e foi relatada em detalhes pela KCNA pela primeira vez.
UOL/montedo.com
Graças a este inimigo que ele e a amília se mantém no poder.
Os Democratas americanos do norte estão ávidos pela renovação dos armamentos “sucateados”, testar as novas tecnologias e renovar os estoques. Isso acontece geralmente a cada 10 anos. Donald Trump impediu, foi e está sendo o obstáculo da industria bélica e de seus financiadores. Os Democratas não se importam com o aumento da dívida interna dos EUA. O importante é satisfazer um grupo industrial por vez: uma hora o petróleo, outra a industria farmacêutica, depois a industria bélica e por trás de todos, os grandes investidores internacionais globalistas que financiam aos amigos e aos inimigos.
O Brasil, quinto maior país do mundo em extensão territorial e riquezas naturais em abundância, já passou da hora de ter um programa nuclear militar e desenvolver armas nucleares! Desarmado, e com os políticos corruptos e venais que temos, estamos pedindo para sermos invadidos! Não precisamos das milhares de ogivas nucleares que americanos e russos possuem…e nem das centenas que os chineses dispõe…basta algumas dúzias e vetores capazes de transportar tais armas para qualquer continente do globo. Sei que os esquerdistas…pacifistas…verdes…melancias…globalistas e toda sorte de impatriotas ou idiotas úteis acharão um absurdo o país dispor de armamento nuclear como americanos, russos, israrelenses, indianos, chineses, coreanos, paquistaneses, franceses e muitos outros dispõe! Acredito que esta turma prefere ver o país invadido, pilhado e seu povo escravizado…são os traidores de sempre! Maldita escória!
Tem razão, achei idiota.
O gordinho falou o óbvio sobre os EUA.
Aqui as pessoas não notaram que o nosso maior inimigo é, também, os EUA.