Escolha uma Página

Pessoal, em maio o Montedo.com estará completando doze anos de existência. Nessa época maluca, é uma eternidade. Raros projetos independentes conseguem sobreviver esse tempo todo na selva que virou a internet.
Quem acompanha o blog deste o tempo ‘das casas velhas’ sabe que já fui bem mais opinativo. Sempre gostei da análise crítica, da argumentação lógica, de formar opinião própria a partir de informações diversas, de exercitar os neurônios, enfim. Considero a independência de ideias um patrimônio imensurável do ser humano. À nível intelectual, abrir mão dessa autonomia talvez seja a maior violência que alguém possa praticar contra si mesmo. Por pensar assim, sigo imune ao “efeito manada”, tão comum nestes tempos de “lacração” e “cancelamento”.
Os leitores mais antigos vão lembrar que sempre combati a esquerdalha que se aboletou no poder por quatorze anos e fez o que fez com o País. Recuso-me a fazer uma autodefesa sobre isso: quem quiser comprovar o que escrevo, vá pesquisar no arquivo do blog.
Entretanto, o foco principal deste espaço sempre foi oferecer ao leitor notícias e análises que não constam dos canais institucionais à disposição do meio militar. O Blog não é uma sucursal do CComSEx, pessoal! Quem quiser notícias ‘chapa-branca’, acesse as excelentes páginas das Forças Armadas. O Montedo.com é “outsider”, com orgulho, diga-se!
Isto posto, reafirmo: publico o que bem entendo! Desculpem-me os “petistas de direita”, mas isso inclui expor as trapalhadas do governo do “Mito”. Concordo, comparadas à era PT, as quezílias de Bolsonaro e sua trupe deveriam ser julgadas em um juizado de pequenas causas. Aliás, votei nele, por falta absoluta de alternativas. Projetando 2022, temo que esse cenário se repita.
Só não me peçam para “bater palmas pra louco dançar”.

Skip to content