BA: soldado do Exército é alvo de operação contra fraude ao auxílio emergencial

soldado preno na Bahia fraude auxílio emergencial

Segundo a PF, o prejuízo em uma semana foi de R$ 13 mil

Salvador(BA) – A Polícia Federal cumpre um mandado de busca em Salvador nesta quarta-feira (18), dentro das ações de combate às fraudes ao auxílio emergencial. O alvo é um soldado do Exército, que não teve o nome revelado, e é acusado de usar dados das vítimas indevidamente para fazer o cadastro do auxílio.
De acordo com a PF, após o cadastro, ele transferia os valores para sua conta, por meio de boletos bancários. Em apenas uma semana, o militar cadastrou pelo menos 13 contas de forma fraudulenta, resultando num desvio de mais de R$ 10 mil.
O mandado de busca foi expedido pela 17ª Vara Federal, com o objetivo de apreender documentos, computadores, celulares e quaisquer outras provas que reforcem a suspeita da prática criminosa. Além da busca, foram determinadas também a quebra do sigilo bancário do investigado e o bloqueio dos valores depositados em sua conta.
A polícia vai investigar se outras pessoas participaram do esquema junto com o soldado.
O investigado responderá inicialmente pelo crime de furto qualificado mediante fraude (art. 155, § 4º, II, Código Penal), podendo alcançar até 8 anos de reclusão.
Essa é a segunda ação ostensiva na Bahia no combate a fraudes massivas ou estruturadas em relação a este benefício assistencial. No dia 9 deste mês, a PF cumpriu mandados em Simões Filho, e teve como alvos um grupo de jovens que fraudou o auxílio.
CORREIO24horas/montedo.com

4 respostas

    1. Concordo com você! Se fizesse um sistema correto, com todas as garantias, grande parte das fraudes, seriam evitadas, porém como grande parte dos brasileiros, não sabem operar um sistema, o cadastro se tornaria inviável!

      1. Prezado o sistema foi criado para assistir pessoas em situação de miséria, no entanto, quem não precisa do dinheiro toma para si o suado dinheiro do Erário mediante fraude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo