Escolha uma Página

Orlando Brito
O senador Major Olímpio à frente da manifestação dos trabalhadores – Fotos Orlando Brito
Praticamente todos os dias há pelo menos um protesto em Brasília. Claro, é na Capital Federal que manifestantes de todos os estados e categorias da sociedade se dirigem para reclamar direitos e expor descontentamentos.
Nessa terça-feira, por exemplo, dois grupos se dirigiram à Esplanada dos Ministérios e à Praça dos Três Poderes. São locais em que sentem-se vistos e ouvidos pelas autoridades do governo, parlamentares e a mídia.
Um desses protestos — com o senador por São Paulo Major Olímpio à frente — reinvidicava que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, coloque logo em votação a Medida Provisória 936.
Essa MP trata das desonerações da folha de pagamento e chegou ao Congresso com vetos de Jair Bolsonaro incluindo 17 categorias. Querem a derubada do veto porque, julgam, tem reflexo na economia, inibe a criação de empregos. A matéria dormita na pauta de temas à espera de decisão. Crêem que caso fique para o próximo ano terão perdas salariais.

Militares aposentados em frente ao Ministério da Defesa – Foto Orlando Brito

Em outra manifestação, em frente ao Ministério da Defesa, militares aposentados pedem às autoridades a revisão das alíquotas de desconto em suas pensões. Em um impresso distribuido durante a caminhada, dizem não ser contra o governo. Somente desejam uma lei que permita a harmonia entre entre integrantes das Forças Armadas e evite distorções nos proventos de ativos, veteranos e pensionistas.
OS DIVERGENTES/montedo.com

Skip to content