Especial Eleições: PMs e militares nas urnas

eleições 2020

O número de candidatos oriundos das forças de segurança pública é o maior em 16 anos, e há cidades importantes, como Fortaleza, em que um deles lidera as intenções de voto para prefeito. São mais de 6.700 em todo o país -entre policiais militares, bombeiros, delegados e quadros saídos das Forças Armadas- aumento de 12,5% no comparativo com o pleito de 2016.
Na esteira da eleição de Jair Bolsonaro, capitão reformado do Exército, a participação que mais cresceu foi a dos militares.
No segundo episódio de uma série especial de O Assunto sobre as eleições de 2020, Renata Lo Prete conversa com Fábia Berlatto, professora do curso de especialização em Sociologia Política da Universidade Federal do Paraná, e com Inácio Aguiar, editor de Política do Sistema Verdes Mares, emissora afiliada da Globo no Ceará. Juntos, eles analisam as origens desse fenômeno e de que maneira greves como a da polícia de Fortaleza, no início deste ano, impulsionam candidatura.
A série terá dez episódios, lançados sempre aos sábados.

G1/montedo.com

6 respostas

  1. Todos criticam os políticos e querem fazer parte da boquinha.
    Por outro lado, há realmente uma MILITOFOBIA por parte da imprensa. Militar não é gente? não tem condições de assumir nenhum cargo público civil? É medo de que?

  2. Criticas para os maus políticos que são a maioria ,passou da hora da alternância de poder para ver se a coisa se arruma , os militares não têm nenhum impedimento para se candidatar ,não vejo problema algum em exercer sua cidadania .

  3. Votar em militar por ser militar é tão sem sentido como deixar de votar por ser militar. A lei confere a prerrogativa a todo cidadão leitor de ser elegível e cabe aos eleitores decidir.

  4. Militares Praças Graduados, vamos votar apenas em candidatos Praças Graduados ou civis, e nunca em Oficiais, principalmente em Oficiais Generais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo