Escolha uma Página

Bolsonaro escolhe Almirante Rocha para substituir ministro Jorge Oliveira

Após anunciar a indicação do atual ministro da Secretaria Geral Jorge Oliveira para uma vaga no Tribunal de Contas da União, o presidente Jair Bolsonaro já definiu que o atual secretário de Assuntos Estratégicos (SAE), almirante de esquadra Flávio Augusto Viana Rocha, será alçado ao posto de ministro e suceder Jorge.
A informação foi confirmada à coluna por dois auxiliares diretos do presidente.
Com a escolha de Rocha, os ministros palacianos continuam todos de origem militar. Almirante Rocha, porém, ainda está ativo e deve voltar a pressão para que ele deixe a Marinha e antecipe a ida para reserva.
No Exército, a pressão para tentar separar as instituições fez com que o general Luiz Eduardo Ramos, ministro da Secretaria de Governo, antecipasse sua ida para uma reserva.

Conselheiro de confiança
Nomeado em fevereiro como SAE, Rocha foi promovido a almirante de esquadra em 31 de março deste ano, quando já atuava no Palácio do Planalto. Quando assumiu uma secretaria, o almirante Rocha passou a ser um dos principais conselheiros do presidente, tem uma sala próxima ao gabinete de Bolsonaro e participa de praticamente todas as reuniões.
Muitas vezes fardado, Rocha também acompanha o presidente em algumas agendas externas. Leia mais.
CARLA ARAÚJO (UOL)/montedo.com

Skip to content