Escolha uma Página

Retorno deverá acontecer de forma escalonada, segundo a instituição

BRUNA VIESSERI
Por meio de um comunicado, publicado na noite desta terça-feira (15), a direção do Colégio Militar de Porto Alegre divulgou que irá retomar as atividades presenciais de ensino na próxima segunda-feira (21). O retorno será feito de forma escalonada (confira o calendário no final do texto).
No entanto, o governo do Estado proíbe que as atividades presenciais sejam retomadas em regiões classificadas em bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado, que é o caso da Capital. Apesar de ter iniciado debate com instituições de ensino sobre uma possível retomada, a prefeitura de Porto Alegre também não autorizou o retorno até o momento. GZH tenta contato com os governos municipal e estadual.
Conforme o comunicado, os alunos que não puderem retornar às aulas presenciais — que compõem grupo de risco ou por conviverem com pessoas do grupo de risco — deverão informar a instituição imediatamente.
Os estudantes que não retomarem as atividades presenciais receberão os conteúdos das disciplinas por intermédio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A retomada obedece determinação da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), conforme a entidade.
“O CMPA está PRONTO e com todas as medidas de sanitização em condições de receber nossos alunos. TODOS os protocolos sanitários previstos estão sendo, e serão, rigorosamente seguidos, internamente, por todos os integrantes do CMPA. O Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) quer voltar às aulas presenciais!”, diz a instituição no texto.

Confira o calendário:

  • Semana 34 — 21 a 25 de setembro de 2020
    2ª, 4ª e 6ª feiras – 3º ano/EM, 2º ano/EM e 1º ano/EM; e
    3ª e 5ª feiras – 9º ano/EF, 8º ano/EF.
  • Semana 35 — 28 de setembro a 2 de outubro de 2020
    2ª, 4ª e 6ª feiras – 3º ano/EM, 2º ano/EM e 1º ano/EM; e
    3ª e 5ª feiras – 9º ano/EF, 8º ano/EF, 7º ano/EF e 6º ano/EF
  • Semana 36 — 5 a 9 de outubro de 2020
    Recesso escolar.
  • Semana 37 a 41 — 12 de outubro a 13 de novembro de 2020
    2ª, 4ª e 6ª feiras – 3º ano/EM, 2º ano/EM e 1º ano/EM; e
    3ª e 5ª feiras – 9º ano/EF, 8º ano/EF, 7º ano/EF e 6º ano/EF.

GAÚCHAZH/montedo.com

Skip to content