Traficantes usam caminhões fretados em mudanças de militares para transportar drogas

Centenas de tabletes de entorpecentes foram localizados.

As investigações chegaram até um contrato com as Forças Armadas para mudanças nas transferências de militares de Tabatinga para Manaus e outros estados. Cerca de uma tonelada de maconha foi apreendida na operação

Equipes de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas apreenderam cerca de uma tonelada de maconha na noite desta terça-feira (25), na Avenida Torquato Tapajós, em Manaus. A droga, avaliada em R$ 15 milhões, foi a maior quantidade apreendida, via terrestre, da história do estado.
Foram presos na operação Andreia da Silva Ferreira, Lizete Pereira da Silva e Egenildo da Silva Teixeira, que estava sendo investigado por ser o responsável pelos 143 quilos de cocaína apreendidos dentro de um caminhão, no dia 7 de agosto, no Mauazinho, Zona Sul da capital amazonense.
Transporte do contrabando- Os traficantes possuem uma empresa especializada em transportes e mudanças, com sede em Manaus e uma filial no município de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros em linha reta da capital).
As investigações levantaram que eles têm um contrato com as Forças Armadas, onde faziam a transferência de militares de Tabatinga para Manaus ou para outro estado. Dessa forma eles se aproveitavam da situação para armazenar drogas dentro dos móveis, entre cocaína e maconha do tipo skunk.
O esquema criminoso já ocorria há cerca de 10 anos. Na apreensão desta terça, o caminhão de mudanças estava transportando a droga entre os móveis do frete.
A maconha escondida dentro dos móveis só foi descoberta com a ajuda do cão farejador Odin da Receita Federal (RF), foi acionada pelo DRCO.
VC/montedo.com

4 respostas

  1. Não vou dizer que “não faltava mais nada” pois um dos “mandamentos” da caserna diz: frase “não há limites para o mal”!

    Já não bastava as empresas de mudanças que são contratadas e somem com a mudança de militares. Eu conheci um militar, em Porto Alegre, que passou por este problema.

    O pior é que, essa situação envolvendo transporte de drogas ainda poderá prejudicar algum militar e família que não tem nada a haver com isso.

  2. Agora eu pergunto a vocês: o que o “mito” fez até agora para amenizar a situação e apertar o cerco aos criminosos? Não me venham com essa de que ele não pode fazer nada, se é assim, então por que tanta promessa na campanha de 2018?
    Cadê a castração química para estupradores?
    Cadê menor criminoso que mata, rouba, assalta, estupra e vai para a cadeia?
    Direitos Humanos? Ué, por que então em outros países democráticos os direitos humanos não acabam com a pena de morte entre outras penas severas para criminosos?
    Não venham com balela, os assuntos são complexos, mas até quando vamos continuar enterrando inocentes mortos nas mãos de bandidos?
    Antigamente bandido tinha mais medo, hoje em dia a vagabundagem não mais se milindra em cometer atrocidades e assumir os crimes.
    Sem sombra de dúvidas deve haver muito mais projetos de construção de presídios do que escolas e creches.
    Enquanto isso o “mito” só se preocupa em defender as cagadas de seus herdeiros zeros, zero 1, 2, 3, 4.
    O último que sair apague a luz!

    1. Sub Véio. ..O Presidente tem o poder restrito ao Cargo e não a automia de um rei…Então o úteis órgãos como STF, deputados e senadores deveriam ter a mesma moral e reconhecimento da sociedade, assim como o mito teve ,talvez somente assim, com mais gente com vontade de trabalhar se resolverá alguma coisa. ..Enquanto isso vamos ver obras como construção de ro do vias, aeroporto e industriais que a muito tempo vc não via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo