RR: brigada do Exército apreende cinco aviões e um helicóptero usados em atividades ilegais

Imagem: 1ª Bda Inf Sl

1ª Bda Inf Sl apreende cinco aviões e um helicóptero usados em atividades ilegais em Roraima

LUIZ PADILHA
Boa Vista(RR) – No dia 27 de julho, no contexto da Operação Curaretinga, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) apreendeu cinco aviões de pequeno porte e um helicóptero em uma fazenda no município de Alto Alegre, no norte do estado de Roraima, nas proximidades da Floresta Nacional de Roraima.
As tropas da 1ª Bda Inf Sl atuaram em cooperação com agentes do ICMBio e do IBAMA, com policiais militares de Roraima e fiscais da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – FEMARH. Os militares realizaram a segurança da área para a atuação dos órgãos de fiscalização.
Após a apreensão, o 1º Batalhão Logístico de Selva, organização militar orgânica da 1ª Bda Inf Sl, transportou todo o material apreendido até a sede da Polícia Federal na capital roraimense. Além das aeronaves, também foram apreendidos combustível e diversos itens utilizados nas atividades de extração de minérios, realizadas de forma ilegal na Terra Indígena Yanomami.
A Operação Curaretinga cumpre o dever legal previsto na Constituição Federal e está amparada nas Leis Complementares 97/1999, 117/2004 e 136/2010. Todas as medidas de prevenção contra a COVID-19 preconizadas pelo Ministério da Saúde foram adotadas pelos militares que participaram da operação.
Fonte e Fotos: 1ª Bda Inf Sl

4 respostas

  1. Parabéns ao EB pelo trabalho em equipe com orgãos do governo. União aumenta a força, logística , segurança e eficiência. Orando pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo