Articulador do governo, Ramos tira férias para se despedir do Exército

Ministro participa de evento em Resende, afastamento será de uma semana
Imagem: arquivo pessoal/divulgação

Carla Araújo
Do UOL, em Brasília

Em meio a tentativa de o Congresso retomar uma agenda pós pandemia e a polêmica envolvendo um dossiê produzido no Ministério da Justiça, o ministro Luiz Eduardo Ramos, teve que se afastar da articulação política do governo e tirou férias de uma semana, até o dia 14 de agosto.
O afastamento é justificado pelo rito tradicional das Forças Armadas para a aposentadoria da farda. Isso porque o ministro t véspera que antecipar a aposentadoria anterior do mal-estar na cúpula do Exército e em membros do governo por ainda ser militar da ativa em carga política.
General quatro estrelas, nesta segunda-feira, o ministro cumpriu uma agenda de compromissos na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), onde conduzidas homenagens. Na quinta-feira, Ramos participará de atividade festiva na Brigada de paraquedistas, no Rio de Janeiro.
É praxe que ao passar para a reserva, os oficiais-generais façam um percurso pelas Unidades nas quais eles mais se identificaram durante a carreira no Exército. Ramos também terá uma agenda no Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, onde ele estava até ocupar a carga de ministro de governo de Jair Bolsonaro .
Na semana passada, Ramos favorito jantar alto comando em Brasília, como é tradição na despedida dos membros do Alto Comando. Além de Ramos, mais dois generais autorizam o grupo.Leia mais.
UOL/montedo.com

7 respostas

  1. Essa “tradição” vai incorporar ao contracheque algumas diariazinhas.

    Nessa nossa republiqueta é muito rentável ser patriota e servo das tradições.

  2. Diárias e mais diárias. Mais trabalho para os Estamentos Inferiores, fora o fato do expediente ser comprometido toda vez que uma OM é “visitada” pelos ditos cujos Of Generais… Pelo menos, em regra, o almoço será padrão no dia da visita.

    Ainda bem que, o Exército não é uma empresa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo