Escolha uma Página

No dia 4 de junho, Bolsonaro nomeou o coronel Antônio Elcio Franco Filho como secretário-executivo. Ele não possui formação na área de saúde

NATHALIA KUHL
[email protected]

O coronel Antônio Elcio Franco Filho, secretário-executivo do Ministério da Saúde, está sendo alvo de muitas críticas por ter humilhado, durante uma reunião realizada nesta sexta-feira (10/7), um garçom que também atua no ministério. Em determinado momento, com rispidez, o coronel fala: “Sai daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”.
A grosseria acontece logo após o militar fazer sinal negativo com a mão e a cabeça para alguém não enquadrado na imagem – enquanto, praticamente ao mesmo tempo, uma mulher ao lado de Franco Filho, um pouco para trás, de máscara vermelha, levanta a mão e faz um gesto como quem aceita uma oferta. Só então o garçom entra na imagem, para atender o pedido.

Veja o vídeo:

Nas imagens é possível ver o secretário-executivo fazendo gestos bruscos com o braço. Após a humilhação, o garçom, que servia água e café, saiu.

Saiba quem é Antônio Elcio Franco Filho
No dia 4 de junho, o presidente Jair Bolsonaro nomeou o coronel Antônio Elcio Franco Filho como secretário-executivo do Ministério da Saúde. Antônio Elcio entrou no lugar do general Eduardo Pazuello, que assumiu interinamente o comando do ministério, substituindo o ex-ministro Nelson Teich.
O então secretário-executivo já era adjunto da secretaria-executiva da pasta. Oficial da reserva do Exército desde março de 2019, de lá para cá Franco trabalhou na Casa Civil do governo de Roraima e foi secretário de Saúde do estado. Também atuou como consultor da prefeitura de Boa Vista (RR).
Metrópoles/montedo.com

Skip to content