Escolha uma Página

Jovem identificado como João Victor Dantas morava em Guajará-Mirim. Ele também era jogador de basquete.

G1 RO
Guajará Mirim (RO) – Um soldado do Exército, identificado como João Victor Dantas, morreu horas depois de passar mal em uma instrução de campo em Guajará-Mirim (RO), cidade na fronteira com a Bolívia.
Segundo informou o 6° Batalhão de Infantaria de Selva nesta quarta-feira (8), João Victor Dantas participava de uma instrução no campo Marechal Rondon, na terça-feira (7), quando se sentiu mal e foi socorrido imediatamente por uma equipe médica do batalhão.
Ao chegar na unidade militar, João foi diagnosticado com hipoglicemia (baixa concentração de açúcar no sangue) e rabdomiólise (que provoca insuficiência renal).
Por causa da gravidade da situação clínica, o soldado foi entubado e transferido de Guajará-Mirim para Porto Velho, mas ele não resistiu e veio a óbito na madrugada desta quarta-feira. Ainda segundo o Exército, o teste de João Victor deu negativo para Covid-19.

Homenagens
Além de militar, João Victor Dantas era jogador de basquete em Guajará-Mirim, cidade onde morava com a família. Nas redes sociais, vários colegas do time prestaram homenagens ao jogador.
“Um grande talento do nosso Basquete de Guajará se foi… Tão novo, com tanto chão para caminhar, uma grande perda familiar e do esporte de nossa cidade. Sem dúvida vc será lembrado meu amigo, pelo seu talento e vontade !!!… nosso Basquete De GM em Luto…😢😢🏴✝️ Descanse em Paz meu amigo João Victor…😔🙌”, escreveu um amigo.

Colegas do Batalhão do Exército também prestaram homenagens a João:

Onde passava deixava sua felicidade estampada em seu rosto,eu te amo irmão. Hj vc é mais um anjo q o papai do céu tem em seu exercito de guerreiros😭😭😭

Em nota, o Exército solicitou “que seja concedido o respeito ao luto da família do militar falecido” e ressaltou que todo apoio material, psicológico e espiritual está sendo dado pelo batalhão aos familiares de João.
G1/montedo.com

Skip to content