Escolha uma Página

Com 11 militares infectados, Ladário aumenta casos confirmados de covid-19
Total de 11 militares estavam em Sinop (MT) e estão em isolamento desde que chegaram, em 21 de junho

Lucia Morel
Ladário (MS) – Com 40 casos confirmados do novo coronavírus e nenhuma morte pela doença, a cidade de Ladário, a 426 Km de Campo Grande, aumenta o número de infectados com 11 militares da Marinha do Brasil.
Nota da corporação indica que os contaminados são do 3º Batalhão de Operações Ribeirinhas, Organização Militar subordinada ao Comando do 6º Distrito Naval. Eles estavam em operação em Sinop (MT) e retornaram no último dia 21 de junho, desde quando estão em isolamento.
A Marinha diz que os militares estão isolados em alojamento dentro do Complexo Naval de Ladário, “seguindo os protocolos dos órgãos de saúde e com objetivo de preservar os familiares e a sociedade”.
De acordo com a nota, os infectados apresentaram sintomas leves e todos estão sendo monitorados pela equipe médica do Hospital Naval de Ladário. “A liberação ocorrerá após o período de transmissibilidade”.
No local, foram instalados essa semana, três novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Com a nova aquisição, o hospital passa a contar com um total de quatro leitos para tratamento de emergências respiratórias”, diz a Marinha, enfatizando que “os equipamentos recebidos estarão disponíveis para utilização no atendimento a pacientes de maior gravidade acometidos pela COVID-19”.
CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com

Skip to content