General Ramos diz que exército “não vai dar golpe”, mas avisa: “não estica a corda”

general ramos e bolsonaro

Luiz Eduardo Ramos, em entrevista para a Veja, disse que os militares não vão dar um golpe, desde que o outro lado não estique a corda.
“É ultrajante e ofensivo dizer que as Forças Armadas, em particular o Exército, vão dar golpe, que as Forças Armadas vão quebrar o regime democrático. O próprio presidente nunca pregou o golpe. Agora o outro lado tem de entender também o seguinte: não estica a corda”.
Ele deu dois exemplos do que seria “esticar a corda”.
O primeiro, comparar o bolsonarismo ao nazismo, como fizeram Celso de Mello e Gilmar Mendes.
O segundo, e isso é bem mais preocupante, “achar que um julgamento casuístico pode tirar um presidente que foi eleito com 57 milhões de votos”.
O Antagonista/montedo.com

26 respostas

  1. Faltou combinar com o General Pujol. Se o Bolsonaro for cassado, o Exército não fará nada, pois não cabe a ele fazer nada sobre isso.

    1. Nem ao pujol, mas as Forças Armadas como um todo representadas em 57 milhões de votos.
      Aquele tão falado Art 142 não se refere tão apenas ao Exército, mas as três forças.

      1. Militares estão entre os 57 milhões de votos. Não as Forças Armadas como Instituição. Ou viramos milícia do governo de turno? Se o Bolsonaro for cassado, a vida segue. Duvido que o Exército irá se prestar a papel de milícia.

      1. Militar tem que ficar em quartel fazendo faxina, fazendo mil DIEx para resolver um único assunto, protocolando muito papel mesmo já existindo todos os recursos informatizados possíveis, enaltecer a presença de amigos políticos, empresários e maçons de nossos chefes em formaturas, porém nada de ficar inventando mentirinha de intervenção militar, até pq, o próprio STF deixou claro que as FA não podem fazer nada, então Gen Ramos fique quieto na sua bocada e aproveita esta mamata, porém só até 2022, pq após isto, não será aceito nem para síndico de condomínio.

  2. Qualquer idiota sabe que esse grupo esta cheio de gente infltrada da esquerda…..Um aviso a vcs 80% dos Militares aprovam o Pr Bolsonaro, não cairemos em suas falácias.

  3. Vinícius de Carvalho e José Priante recebem o título de Grande-Oficial após CONDECORAÇÃO com a MEDALHA Ordem do Mérito da Defesa (fonte RSM);

    Marinha se recusa a informar os motivos de ter concedido MEDALHAS e TÍTULOS para POLÍTICOS e MAGISTRADOS (fonte RSM)…

    Dá pra entender porque na chamada reestruturação, vantagens são concedidas sobre cursos que são obrigatórios na carreira (Excetuando a ECEME) ? e porque em sentença sobre a acumulação do tempo de serviço adquirido com outra verba completamente diferente da primeira, o argumento para negar (da Juíza), é que o tempo de serviço é inerente a atividade exercida…

    Da para entender porque o Coronel condenado por tráfico de droga perde a patente, mas não o salário…( presume-se que esposa de militar não é gato de armazém, deve trabalhar na vida também…) É brasileiro, tu suportas, levantas cedo e resignado carrega tua cruz.

  4. Agora entendo porque no Brasil tem tanto general…cada general dos EUA valem 1000 dos brasileiros, se não pelo conhecimento, experiência em guerras, bravura mas pelo exemplo.
    Mark Miley, esse é o cara!

    1. Sim meu caro voltarão contudo, ricos. A grande maioria que não tem nada a ver com essa patifaria que estão fazendo co m as FF AA, ficará muito tempo na penúria.

  5. Partindo de uma pessoa que fez um acordo e até agora não cumpriu fica difícil de acreditar nas palavras ditas por este senhor e parece-me razoável pensar que quem responde pelo EB é seu comandante não precisando ninguém para falar por este .

  6. Ficar atirando contra o Brasil, usando a imprensa, como se fossem os intocáveis, além do mais, falsos moralistas, pseudos jornalistas, insultadores d e trabalhadores, famílias, da Infância, moral e costumes e a Fé, estamos de acordo com as FFAA.

    famílias inteiras, PRESENTES!

    1. Vá para o culto se fazer de Cristão amigo…Vc está possuido! vê se tira o demônio do corpo também, deve ser ele que está falando tanta asneira.

  7. ___” O chamado Deus dos Exércitos está sempre ao lado da Nação que tem a melhor artilharia , os melhores generais.”

    (Ernest Renan)

    Todo apoio às FFAA.

  8. Cada maluco que aparece, não entendo o porquê que muitas pessoas falam assuntos em que nada podem fazer e querem empurrar os outros para o buraco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo