Avião que transportava droga e fazia voo irregular no AM é interceptado pela FAB

Uma avião que transportava grande quantidade de entorpecentes e fazia voo irregular foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) — Foto: Sgt Bianca Viol/CECOMSAER e Polícia Federal/PF

Piloto da aeronave foi preso em flagrante. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (18).

G1 AM
Coari (AM) – Um avião que transportava entorpecentes e fazia voo irregular foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Coari, no Amazonas. O piloto da aeronave foi preso em flagrante. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (18).
De acordo com a FAB, o avião interceptado é de pequeno porte e modelo Piper Seneca.
A situação foi constatada durante operação integrada com a Polícia Federal, com o Grupo Especial de Fronteira do Mato Grosso (GEFRON-MT) e Polícia Militar do Amazonas, além FAB.
A FAB informou que a aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido e passou pelos procedimentos de averiguação e persuasão. Sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), recebeu tiro de aviso.
A ação para interceptar o avião envolveu duas aeronaves A-29 Super Tucano da FAB, além do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA) e faz parte da Operação Ostium, deflagrada para coibir ilícitos transfronteiriços.
O avião foi escoltado até o pouso, no Aeroporto de Porto Urucu, na cidade de Coari. A Polícia Federal foi acionada para investigar a situação.
G1/montedo.com

3 respostas

  1. Isso não adianta de nada, enquanto os generais ganham um monte com os autosestudos nós pracas da reserva ficamos a ver navios. Espero que nosso presidente não esquesa de nós, porque nós não esquesemos dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo