Escolha uma Página

Uruguaiana registra 17 casos de Covid-19 em 24 horas
De acordo com dados da SMS, município contabiliza 25 casos confirmados de coronavírus

Fred Marcovici
A Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana atualizou, nesta quinta-feira, para 25 o número de casos confirmados de Covid-19 no município. Em live na página oficial da Prefeitura, o chefe do Executivo, Ronnie Peterson Colpo Mello, confirmou que foram 17 novos casos positivos da doença nas últimas 24 horas.
Do total de novos casos, nove são de cadetes que estavam participando da Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, no Rio de Janeiro. Enquanto aguardam a testagem desenvolvida pela SMS, o quartel do município mantém em isolamento 93 militares que viajaram às suas cidades, nas regiões da Serra, do Noroeste do Estado e outros locais de risco, para passar o Dia das Mães.
Ainda em live, o prefeito da cidade afirmou que a cidade permanecerá na bandeira amarela no distanciamento controlado do RS, mesmo com o avanço nos números de casos nas últimas 24 horas. “Embora sejam mais de uma dezena de casos nos dias de hoje, muitos deles estão bem encaminhados. Precisamos achar um ponto de equilíbrio para não causar temos na comunidade, mas também não achar que está tudo bem. Não podemos baixar a guarda”, relatou.
A SMS também notificou outros nove casos de servidores da Estratégia de Saúde da Família, no Bairro Tabaja Brites, além de um funcionário da própria Secretaria da Saúde. Do total de 25 casos, seis já se recuperaram da doença. Na coletiva, o prefeito informou que todos estão em isolamento domiciliar e “a grande maioria” está assintomático.
CORREIO DO POVO/montedo.com

Skip to content