Escolha uma Página

Barco clandestino colide contra embarcação da PF no Rio Paraná
Um militar desapareceu nas águas do Rio…

Um militar da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada está desperecido no Rio Paraná, em Guaíra. Na noite de domingo (10), durante as Operações Covid-19 e Hórus uma embarcação clandestina carregada de ilícitos colidiu em alta velocidade com uma embarcação da Polícia. Três militares do Exército Brasileiro foram atingidos, mas dois foram socorridos e estão fora de perigo.

Confira a nota enviada pelo Comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada:
Nota à Imprensa
GUAÍRA (PR): O Comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada informa que por volta das 23:00 horas do dia 10 de maio de 2020, no contexto das Operações COVID-19 e HÓRUS, por ocasião do patrulhamento da margem leste do Rio Paraná, uma embarcação clandestina carregada de ilícitos colidiu em alta velocidade com uma embarcação da Polícia Federal que atuava em prol das mencionadas operações, atingindo 3 (três) militares do Exército Brasileiro. Ato contínuo, a embarcação clandestina se evadiu do local.
Nesse contexto, 2 (dois) militares do Exército foram socorridos e levados à Unidade de Pronto Atendimento de GUAÍRA-PR, onde foram atendidos, encontrando-se fora de perigo. Contudo, 1 (um) militar do Exército encontra-se desaparecido até o momento.
O Comando da 15ª companhia de Infantaria Motorizada informa que estão sendo empregadas 12 (doze) embarcações, dentre as quais 2 (duas) GUARDIAN 25 do Exército Brasileiro, além de embarcações da Marinha do Brasil, Polícia Federal, Batalhão Polícia de Fronteira, Corpo de Bombeiros e demais Órgãos de Segurança Pública, na busca e salvamento do militar desaparecido.
Será instaurado Inquérito Policial Militar pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a fim de apurar o fato ocorrido. Mais esclarecimentos poderão ser prestados pela Seção de Comunicação Social da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, por meio dos e-mails: [email protected], [email protected]
O texto é do Costa Oeste News.
CGN/montedo.com

Skip to content