Escolha uma Página

FFAA, TAURUS e UFRGS formam parceria no combate à #COVID19

Porto Alegre-RS – Uma parceria do Comando Conjunto Sul da Operação COVID19 (Exército Brasileiro, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira), TAURUS e UFRGS, iniciada na segunda-feira, 6 de abril, resultará em 60 mil protetores faciais. Os equipamentos do modelo proteção facial, chamado de Face Shield, são feitos de polímero e viseira translúcida, servindo para proteger olhos, nariz e boca.
Militares do Comando Militar do Sul, integrantes do 3º Batalhão de Suprimento (Nova Santa Rita-RS), compõem a força de trabalho que está produzindo o material, nas instalações da fábrica TAURUS ARMAS (São Leopoldo-RS). Os militares estão trabalho em regime de turno integral, inicialmente e 2 turnos e, em breve em 3 turnos. A UFRGS elaborou o projeto da máscara, originalmente utilizando impressoras 3D da sua Instituição.
O primeiro lote com os kits desses protetores faciais será encaminhado ao Hospital de Clínicas e ao Hospital Conceição, para atender os profissionais de saúde, de acordo com a destinação por parte da Defesa Civil da capital. Os agentes da segurança pública gaúcha também serão contemplados com o material.
A integração do meio acadêmico e científico, indústria bélica e Forças Armadas resultando em material de proteção aos nossos corajosos profissionais da saúde e da segurança pública, no momento em que tanto a sociedade necessita! Juntos somos mais fortes!
#LutaremosSemTemor
Comando Militar do Sul (Faacebook)/montedo.com

Skip to content