Exército envia 1.275 militares idosos para o teletrabalho durante crise do coronavírus

militaresdareserva

Membros com 60 anos ou mais foram autorizados a trabalhar à distância
Painel

On-line
O Exército brasileiro mandou 1.275 militares para casa, para prestação de serviço à distância. Os autorizados a ficarem no teletrabalho foram os com idade igual ou superior a 60 anos. Ao todo, o efetivo do Exército tem 223 mil integrantes.

Todo cuidado
O comandante da Força, general Edson Leal Pujol, publicou vídeo na quarta-feira (25) em que dizia que a crise atual “talvez seja a missão mais importante de nossa geração”.
Folha de São Paulo/montedo.com

8 respostas

  1. Bom dia,
    2020 foi “prú” barro!
    A ordem é cortar todos os gastos possíveis, como se a maioria das Praças já não os fazem há tempos.
    Nós, militares, temos que manter a sanidade física e mental nesse período de forte pressão emocional e financeira.
    Aqueles companheiros que possuem empréstimos junto as diversas instituições financeiras (FHE PoupEx e bancos), informo que é previsto por Lei Federal a suspensão temporária ou redução dos juros, em tempos de calamidade publica.
    E importante mantermos nossa imagem de frente firme e confiante perante nossos familiares.
    Senhores, o pico da pandemia ainda não chegou , serão dias de terror, com cenas chocantes na TV, que, seus familiares, obviamente, não estão preparados.
    Lembrem da necessidade urgente de conversarem com eles, a partir de hoje, de antecipá-los das conseqüências na população do cenário sombrio que se aproxima, quanto mais informados e esclarecidos, antecipadamente, menos sofrerão no pico da epidemia, serão milhares de mortos pelo país.
    Utilizarei-me de um clichê dos ralados tempos de aluno da EsSA:
    – Nada é tão ruim que dure para sempre!
    E um duro e perigoso obstáculo que juntos ultrapassaremos, irmãos de Armas e Serviços.
    Aos abnegados irmãos do Sv de Saúde, meu muito obrigado pelos seus trabalhos, Soldados na linha de frente desta insana e invisível Batalha.
    Companheiros, por fim, mais uma vez, unidos ultrapassaremos este momento difícil, e, uma lembrança:
    – o bom humor salva muitas situações e garantirá mais confiança em seus filhos e familiares.
    Liderança: NÓS SOMOS OS RESPONSÁVEIS E PREPARADOS PARA MANTER NOSSAS FAMÍLIAS SEGURAS E CONFIANTES.
    Um grande abraço.
    CAP FRANÇA.
    PS.: a pratica do exercício da religiosidade no confinamento se faz necessário com orações e missas virtuais.

  2. O corona vírus acabou de infectar os contracheques dos praça da reserva, que tiveram redução dos seus proventos. Parabéns Bolsonaro.

  3. OGoverno Federal poderia ao menos devido à pandemia , suspender tetemporariamente os descontos dos empréstimos consignados dos servidores públicos civis e militares, já que os Bancos tiveram lucro expressivo em 2019.

    1. O governo poderia suspender temporariamente os emprestimos em Folhas de Pagamento e emprestimos em Conta para Servidores Federais e Militares da Ativa, Inativos e Pensionistas. Nao é cancelamento e sim, uma suspensão temporária.

  4. O vírus chines é pra acabar com os velhotes, têm muito aposentado no mundo, no Brasil não é diferente, têm que diminuir as populações globais.
    O contra cheque dos funcionários está muito bom, pois, trabalhando ou não no inicio do mês cai o dinheiro na conta. Imagine um autônomo.
    O mundo está mudando rápido, onde quem tiver seu trabalho e pagamento fixo e, se aposentar ganhando o mesmo salário, será rei.
    Logo, quem não morrer cedo no final estará uma doença a esperar, muitos não passaram dos 70 anos.

  5. Só PTTC foi para casa. Não conheço um militar da ativa com mais de 60 anos. Só General de três ou quatro estrelas e esses não largam o osso.

    1. Não meu amigo, a manchete está errada. Militares que tem comorbidades e são do grupo de risco, estão incluídos aí também. Não se faça de desentendido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo