Escolha uma Página

Exército Brasileiro é enviado para atuar em cidades no Sul do Espírito Santo
Ao todo, 40 militares se deslocaram do batalhão. Eles vão atuar diretamente nas regiões mais castigadas e que foram reconhecidas pelo Governo Federal como localidades em situação de calamidade

Redação Folha Vitória
O Exército Brasileiro enviou, na manhã desta quinta-feira (23), uma tropa do 38º Batalhão de Infantaria, de Vila Velha, para atuar nas cidades do Sul do Espírito Santo, que foram destruídas pelas chuvas que atingiram com intensidade o Espírito Santo, nos últimos dias.
Ao todo, 40 militares se deslocaram do batalhão. Eles vão atuar diretamente nas regiões mais castigadas e que foram reconhecidas pelo Governo Federal como localidades em situação de calamidade: Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. “Nós vamos distribuir as equipes para apoiar as necessidades da região. A princípio, a base será montada em Iconha, no entanto, vamos atuar em todas regiões afetadas. Nós vamos apoiar no que for necessário para a recuperação das cidades, na limpeza e reconstrução do local”, explicou o coronel Alves, do Exército.
Até o momento, sete pessoas morreram. Mais de 2 mil estão fora de casa e uma permanece desaparecida, de acordo com o relatório emitido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).
Além da presença da tropa, os militares seguem viagem levando materiais de limpeza e alimentos arrecadado em vários pontos da Grande Vitória. A viagem dele teve inicio às 8 horas.
Com informações da repórter Bianca Vailant, da TV Vitória / Record TV.
FOLHA VITÓRIA/montedo.com

Vídeo: Exército chega a Iconha, cidade mais atingida pelas chuvas no Espírito Santo:

Jornal De Fato

Skip to content