Escolha uma Página

É grande a revolta dos servidores do INSS contra o que denominam “militarização” do órgão. Em grupos de WhatsApp da turma, circula a seguinte mensagem:

NÃO À MILITARIZAÇÃO DO INSS
Esta na hora de mobilização de todos os trabalhadores do seguro social para a luta contra a Militarização do INSS. Além desta corporação não ter a devida qualificação nem a menor noção do que é o INSS, se por acaso vierem mesmo e forem redistribuídos pelas agências do INSS em todo país aumentará o caos instalado no instituto.

[…] o problema não está no atendimento e sim [em] como analisar os processos represados na fila virtual, com quase dois milhões [de] processos na fila de espera. Sem concurso público a solução temporária poderia ser resolvida com a (re)contratação dos servidores aposentados do próprio INSS. No último período mais de 12 mil se aposentaram.

É como se o ex governo petista espalhasse militantes da CUT e do MST pelas agências do INSS por todo país.

Vamos pressionar os parlamentares e senadores, o poder judiciário e buscar apoio da OAB, Centrais Sindicais, e as forças democráticas. Ver com demais entidades apresentar denúncia no DPU, MPF, cobrar posicao do TCU.

Após os ataques a Educação, Saúde, Cultura, parte para atacar a maior autarquia da União. CONCURSO PÚBLICO JÁ!! CONTRA A INTERVENÇÃO MILITAR.

Nota: o texto foi editado somente para correção da gramática e concordância.

Skip to content