Escolha uma Página

Publicação original: 23/12
Errata: a próxima vaga de Minstro do STM será da Marinha, pois quem se aposenta é o Almirante Carlos Augusto de Souza.

Ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF) está cada vez mais próximo do cargo de Ramos

O presidente Jair Bolsonaro se orgulha de não deixar seus companheiros no meio do caminho, por isso pretende homenagear o amigo general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, com sua indicação para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM).
Uma vaga será aberta em fevereiro com a aposentadoria, já requerida, do almirante Carlos Augusto de Sousa, mas somente pode ser preenchida por alguém oriundo da Marinha. Além disso, o Exército costuma indicar o general mais antigo em atividade para o cargo, o que não é o caso de Ramos.
O substituto de Ramos na Secretaria de Governo deve ser outro amigo pessoal de Bolsonaro, o experiente ex-deputado Alberto Fraga (DF).
Fraga já ajuda informalmente Bolsonaro na articulação. Coronel da reserva da Polícia Militar, ele é um especialista em cumprir missões.

Ministro Fraga
Fraga disse a Bolsonaro que só será ministro caso seja absolvido de um segundo processo na Justiça. Já se livrou do primeiro, mais grave.
Em fevereiro, quando Ramos deve estar a caminho do STM, Fraga tem esperança de haver se livrado de uma ação de “concussão” contra ele.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Skip to content