Homem é preso por suspeita de planejar atentado contra Bolsonaro na ESA

Foto: José Dias/PR

Suspeito de planejar atentado contra Bolsonaro é preso pela Polícia Federal
A prisão ocorreu na sexta-feira e o homem é funcionário terceirizado da Escola de Sargentos das Armas (ESA), do Exército, de Três Corações, em Minas Gerais

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão, neste domingo (1), e prendeu, na sexta-feira (29), um homem suspeito de planejar um atentado contra Jair Bolsonaro. Ele é funcionário terceirizado da Escola de Sargentos das Armas (ESA), do Exército, de Três Corações, em Minas Gerais.
Segundo as apurações da PF, o homem chegou a fazer ameaças pelas redes sociais. As investigações indicam que um colega viu as mensagens e vídeos e denunciou o caso. Na sexta, dia em que o homem foi detido, Bolsonaro estava acompanhando a formatura de sargentos na ESA.

Em busca de detalhes
O homem não chegou a se aproximar de Bolsonaro, pois foi preso antes da cerimônia. Os vídeos teriam sido gravados dentro das dependências da ESA. Os mandados de busca visam descobrir detalhes do plano do suspeito.
O material que motivou a denúncia inclui uma foto de um texto, no qual o suspeito chama a área do Exército de “toca do lobo”, e um vídeo em que ele aparece no local, dizendo que estava analisando a área para um suposto plano: “Na hora que o Bolsonaro chegar aqui, eu acerto ele”.
As equipes da PF se dirigiram a endereços nas cidades de Três Corações e Alfenas. Segundo o órgão, o homem pode ser enquadrado na Lei de Segurança Nacional. Em caso de condenação, pode pegar de três a dez anos de prisão. O caso segue em segredo de justiça e o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias.
Com informações do Correio Braziliense e do G1
forum/montedo.com

3 respostas

  1. Lei de Execução Penal

    Art. 24. A assistência religiosa, com liberdade de culto, será prestada aos presos e aos internados, permitindo-se-lhes a participação nos serviços organizados no estabelecimento penal, bem como a posse de livros de instrução religiosa.

    § 1º No estabelecimento haverá local apropriado para os cultos religiosos.

    § 2º Nenhum preso ou internado poderá ser obrigado a participar de atividade religiosa.

    Art. 33. A jornada normal de trabalho não será inferior a 6 (seis) nem superior a 8 (oito) horas, com descanso nos domingos e feriados.

    “2.“Aquele que disputa com o Todo-poderoso apresente suas críticas! Aquele que discute com Deus responda!”.”
    Jó, 40 – Bíblia Católica Online

    Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/jo/40/

    Deus mandou o homem trabalhar no mesmo tempo em que foi feita a Terra, mas não mandou o homem fazer a própria Terra. Deus só pensou no tempo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo