BA: sargento do Exército é preso na Bahia com cartão bancário de vítima assassinada em assalto

Salvador (BA) – Um sargento do Exército foi preso na noite de sexta-feira (7), em operação do DRACO, departamento especializado da polícia civil baiana. O militar foi detido pelo crime de extorsão mediante sequestro.
Em seu poder, foram encontrados dois cartões bancários; um deles pertencia a um homem que foi assassinado em assalto ocorrido no início do mês, no qual também morreu outra pessoa. O militar estava de posse de uma quantia em dinheiro, sacada em um caixa eletrônico momentos antes da prisão, e de uma pistola Glock com 14 munições, que foi apreendida pela polícia.

18 respostas

      1. Flagrante só atesta autoria e materialidade, culpabilidade é outra coisa… solta o cidadão, prisão só após o trânsito em julgado. Claro se estão presentes os requisitos do 312, aí sim, a preventiva se impõe.

  1. Nada justifica a falta de caráter, respeito pelo próximo. E quem ganha um salário mínimo? Roubaria e mataria todos os dias? Pior desculpa que se pode dar é porque o salário é ruim, pior isso que se tem tanto militar que não quer fazer nada dentro dos quartéis.

  2. Onde fica a presunção da inocência? quando este processo transitar em julgado após todos os recursos ocorrer, o réu já estará com 80 anos impossibilitado de ir a cadeia. Viva o STF!!!

    1. Nada!!
      O cara foi pego em flagrante delito, na posse de arma de fogo e documentos roubados de uma vítima de latrocínio, nesse caso é difícil clamar a presunção da inocência, é julgamento e condenação, permanece o autor preso aguardando julgamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo