AM: sargento da FAB é preso após jogar esposa em mesa de vidro durante discussão

Caso foi registrado na Delegacia da Mulher — Foto: Eliana Nascimento/G1 AM
Sargento da Força Aérea é preso após jogar esposa em mesa de vidro durante discussão; agressor é reincidente
Caso ocorreu na noite deste domingo (20) no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.

Eliana Nascimento, G1 AM
Um sargento da Força Aérea Brasileira (FAB), de 28 anos, foi preso em flagrante na noite deste domingo (20) no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Ele é suspeito de jogar a esposa em cima de uma mesa de vidro durante uma discussão por ciúmes. A estudante de 30 anos teve cortes no corpo e precisou ser encaminhada a um hospital.
Segundo a titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM), delegada Débora Mafra, em maio de 2018 a vítima recebeu medida protetiva por ter sido agredida pelo companheiro.
“Foi o mesmo fato. A vítima ganhou medida protetiva e eles se separaram. Mas eles voltaram e ela pediu a revogação da medida protetiva para viver com ele novamente”, contou Mafra.
Neste domingo (20), a agressão ocorreu por volta das 23h, durante uma discussão do casal. Em depoimento para a polícia, a mulher contou que a briga foi motivada por ciúmes. A delegada explicou que a vítima convive com o suspeito há oito anos e o casal possui dois filhos pequenos.
“Um dia antes o agressor já tinha dado uma cotovelada nela [vítima], pois os dois estão em um momento de discussões. Ela disse que tem muito ciúme do marido e, realmente, chegou até ir para cima dele no momento de ciúmes. Só que ele jogou a mulher em cima de uma mesa de vidro, sem pensar nas consequências. A moça machucou as costas, braços e pernas porque essa mesa quebrou e fez vários cortes”, completou.
Durante a discussão, vizinhos ouviram as crianças chorando muito e, por conta dos gritos, acionaram a Polícia Militar. O homem foi preso em flagrante.
“O agressor alega que não quis colocar uma foto do casal em redes sociais e ela ficou com ciúmes”, disse a titular.
Por conta dos ferimentos, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar, mas já foi liberada e prestou depoimento da sede de DECCM, na Zona Centro-Sul de Manaus.

Flagrante
O militar foi preso em flagrante e irá responder por lesão corporal “combinado” com violência doméstica. Uma arma pertencente ao suspeito foi entregue à polícia. Ele foi encaminhado para uma base da FAB, onde está detido. Na tarde desta segunda-feira (21), o homem será levado para audiência de custódia.
“É um caso que precisa ser cuidado, pois verificamos que há uma reincidência do casal. O melhor é que ela prossiga até o final e não retorne mais com o agressor, pois o perigo é o feminicídio. No ranking desse crime, as mulheres que morrem na mão dos seus agressores, são aquelas que nunca denunciaram ou as que denunciaram e retornaram com o agressor”, finalizou.
O G1 entrou em contato com a FAB, onde o suspeito atua, e aguarda posicionamento sobre o caso.
G1/montedo.com

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo