“Aqui é a casa do povo! Vamos dirimir todas as dúvidas!”, diz Hélio Lopes sobre…

Deputado Hélio Lopes (Imagem: Agência Câmara)

Desculpem a “pegadinha”na manchete, mas não resisti.
Em meio à ausência impactante nas discussões do PL 1645, o Deputado Hélio Lopes finalmente encontrou uma pauta para justificar seus 345 mil votos.
Indignado com o pênalti não marcado a favor do Flamengo na partida contra o Athletico Paranaense no último domingo (13) pelo Campeonato Brasileiro, Hélio, rubro negro fanático, apresentou um requerimento  à Comissão de Esportes da Câmara pleiteando uma audiência pública sobre o VAR.

91 respostas

    1. Esta e a real sem kao! General não da voto quem da voto e praça, temos que nos unir pra não perder o foco senão sera uma divisão só na base governamental e não queremos a esquerda de volta, sera bem pior;Diz a biblia(palavra de Deus) a KADOSH SEFFER, que:—” Um exercito dividido não sobrevive!” Se nos dividirmos alem de não conseguirmos equiparação e justiça social financeira seremos destruidos pela esquerda, lembrai-vos de Freixo querendo destruir a familia as igrejas e a policia e lutando a favor dos bandidos(mesmo usando policiais pra serem seus seguranças) lembrem-se do famingerado Jean Willis com seu projeto “criança viada” bunda lele nas escolas? Então vamos pleitear unidos ai venceremos muito obrigado amigos e irmãos d’armas.

    2. Agora percebi o porquê de não se manifestar, o cidadão não tem a mínima intimidade com a língua portuguesa. Acredito que deve ter comprado uma gramática e está tendo aulas de português, mas se estiver não parece um aluno dedicado. Certamente viaja muito e está faltando as aulas. Aí pergunto será que o EB errou ao não promove-lo QAO? Na moral fiquei foi com vergonha alheia ao ver esse vídeo.

        1. Isso só vem confirmar o padrão rasteiro do atual governo Bolsonaro… Nosso presidente está sendo muito mal assessorado… Já não bastam os generais… Aí aparece o subtenente com CHAQAO… Altos Estudos… Agora deputado federal Hélio Bolsonaro… Que ataca de comentarista esportivo da mais baixa qualidade… Limitadíssimo… Mas possuidor de Altos Estudos… Imagine o nível do curso… Esse infelizmente é o representante das praças no congresso nacional… Estamos perdidos… Que o Senhor dos Exércitos… Digo… Que o Senhor dos Estamentos Inferiores… Nós proteja e que Hélio Bolsonaro VAR plantar batatas… Não será mais eleito nem para síndico de condomínio controlado por milícia… Vida que segue…

      1. Os graduados esperavam que ele lutasse contra as distorções do PL 1645, mas ele preferiu ficar mudo e trair a tropa. E ainda por cima gasta dinheiro e tempo com pautas que NÃO interessam aos milhares de eleitores que o colocaram no poder.

        1. esse cidadão anda correndo fazendo a segurança do presidente…alguém avisa ele que não foi eleito pra isso, é deprimente ocupar um lugar que não foi chamado pra isso. ele foi eleito pra fazer leis…aprovar…discutir… e acima de tudo trabalhar por quem o elegeu.

      1. Companheiro! Não entendi a ironia na fala! Vc acha que não somos capacitados porque a legislação exige apenas para promoção a QE exige apenas a 5ª série antiga ou 6º ano atual. Existe muitos QE que possuem graduação e pós, somos da nova geração. Os QE antigos foram para a reserva há muito tempo. Divergências políticas e ideológicas sempre vão existir e vai haver divergências, mas o que deve nos unir são as causas. Estamos lutando por equidade.

      1. Fico aqui observando certos tipos de comentários dos sgts de Esa…
        Achando que um diploma de Esa ao qual é exigido apenas um segundo grau,assim como anos atrás quando cheguei no exército era exigido apenas o primeiro grau…
        Acho que esses são muito mais burricos,assim como os oficiais dizerem que um diploma da Esa pode ser considerado autos estudos,no caso dos oficias é até válido visto que esses passam anos na Aman para si formar,mais me poupe senhores estudiosos de Esa com segundo grau isso é até um piada…kkkk…
        Sou reformado como terceiro sgt dono de empresa,e na minha empresa um camarada desse chegar para pedir emprego com um diploma desse alegando ter autos estudos eu vou dar muitas gargalhadas…
        Na minha empresa não chega nem na porta,vou dizer mais sehores de Esa com autos estudos não tenho faculdade não mais minha empresa é na área de monitoramento eletrônico dou emprego à mais de 20 funcionários,e não precisei de autos estudos para montar essa empresa não,foi na garra mesmo,sem contar que já comprei uma empresa que abriu falência com mais de 3 mil clientes ativos…
        Acorda pra vida rapaz,vcs não são merecedores de autos estudos,si dizem que seus próprios colegas que fazem o mesmo serviço que vcs não são merecedores o que dizer sobre vcs com cargo em um concurso de segundo grau.
        Vcs deveriam é estudar fazer um concurso para uma área que lá exigi sim autos estudos,não fui formado em faculdade tenho apenas o segundo grau também assim como muitos de vcs de Esa mais dei aulas à uma garota que passou em um concurso no RN e sempre que fala comigo me diz,hoje sou o que sou agradeço ao senhor Jesus primeiramente,e segundo à vc meu amigo…
        Virou uma funcionária pública na área da saúde no RN e já está fazendo sua faculdade por lá…
        E peço à Deus que ela siga cada vez mais em frente…
        Vcs deveriam lutar por igualdade,pois os politicos estão vendo vcs não como estudiosos até porque um dia estarão na reserva,e esse PL tem um item dizendo que as vagas quem vai colocar à quantidade disponível,bem como à indicação são os próprios generais,quando o governo gritar que tem que fazer cortes o primeiro corte será na defesa,e esse corte virá em sima desses cursos deixando muitos sgts de Esa de fora,incluido apenas seus peixes…
        No futuro próximo verei muitos de vcs chararem lagrimas de sangue,assim como nós QES…
        Podem guardar isso que acabei de escrever aqui,lutem por igualdade para todos,lutem para que seja tirado esses autos estudos,eu consutei o advogado de minha empresa sobre esse projeto,e me passou detales por detales,por mim passando na maneira como está não fará diferença alguma,visto que não dependo apenas do EB para sobreviver…

  1. Como é possível este PL não ir a plenário, haja vista que somente a bancada do PT possui 56 deputados? Estaria havendo algum tipo de troca entre os Generais e os políticos do PT? Quem sabe a tranquilidade dos quartéis com a votação do STF(liberdade pro Lula) faça parte desse xadrez mesquinho.

  2. – Este senhor não abriu a boca para defender seus pares e subordinados prejudicados nesse PL. Estamos atentos a todos esses militares que foram eleitos e viraram às costas às nossas causas.

    1. Esse é cara é pau mandado de Bolsonaro e dos generais. O Bolsonaro já deixou claro que apoia incondicionalmente a prática discriminatório do Estamento Superior e Inferior dentro das FFAA…isso quer dizer que as praças não pensam. Essa cultura está enrraizada nas formações dos oficiais. O Cmt do Exército é um omisso, a tropa vai ficar mais de 5 anos sem aumento e vão tirar a comida da marmita dos soldados, cabos e sargentos para dar caviar aos generais. Qual Comandante das FFAA estão brigando pela sagrada reposição salarial da tropa. Ai vem esse pau mandado que não sabe nem o que diz falar besteira, não tem amor próprio, só lembrando quem é fiel são os cachorros o homem tem que ser leal ao etico, justo e honesto. Se alguém tiver vergonha na cara nunca mais vota nesse militares políticos que vem se negando em melhorar o prato de comida da tropa e de seus familiares.

  3. QUE OS COMPANHEIROS IRMÃOS DE FARDA ME PERDOEM, MAS ELEGER UM INDIVÍDUO DESSE PARA DEPUTADO…SOMENTE NO RJ.
    PS: ALIÁS, É A IMAGEM DO SEU CRIADOR, HAJA VISTA, FICAR 28 ANOS NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, E NÃO CONSEGUIR APROVAR UM PROJETO DE LEI. CONTINUEM VOTANDO NO MITO E NO MICO!!!!!

    1. Luís Eufrásio, não seja ganancioso! Só porque seus benefícios não saíram que julga toda a estrutura do governo. A país está sim saindo da recessão e não é porque não recebeu massagem no seu umbigo que julgará a situação como um todo. Muitas equipes competentes foram nomeadas e estão desempenhando um ótimo trabalho. Seja consciente que sua situação é só uma mínima parcela dos enormes problemas que o país vem enfrentando, desde o STF ao próprio cidadão que só pensa em si.

  4. Só sei uma coisa
    Bozo nunca mais
    Antes de ser eleito, parecia que faria um governo diferente mas agora se mostra uma galinha morta, foi só ilusão para os militares e família que elegeram este engodo, as esperanças de melhorias se esvairam por entre os dedos.

  5. Observem estas palavras proferidas pelo deputado Hélio Lopes no vídeo: “…DEREMI..,…aqueles lances polêmico…,…todos os brasileiro…,…jogada do MALANDO..,…todas as dúvidas que paira no ar…”.Pergunto: Tem como ser prefeito do Rio ? Resposta: Tem! Se o Tiririca que é analfabeto funcional consegue se reeleger com centenas de milhares de votos,ou até milhões de votos, por que não o conseguiria o nosso “representante absoluto”,o Sten Hélio Lopes,com seu ” purtugueiiis fruenti” e sua “dedicação exclusiva ” àqueles que o elegeram como Hélio BOLSONARO? Só para “fechar o caixão”, será que ele tem “altos estudos”,ou melhor,” altos estuDO”???

  6. FUGINDO DA RESPONSABILIDADE.
    Esqueceu da sua base.
    Aproveite bem o seu mandato, com as viagens, com os altos vencimentos e regalias, que na próxima eleição vc não ganha nem para porteiro.
    Esqueceu da família militar.
    OBRIGADO.

  7. Esse é mais um resultado das cagadas dos cariocaix que se acham mais ixperto do que os outros kkkkkk
    Cariocas, tomem nos dedos, seus fracos

  8. Mais um perfeito idiota!!! Aliás….estamos cheio deles no alto escalão….e tem gente q defende Militar no poder!!! Tá de brincadeira né! Incompetentes!

  9. E pensar que despejei meu voto numa privada, ou seja, nesse cidadão.

    Nada mais fez que apoiar essa reestruturação proposta pelo Bolsonaro que privilegia apenas seus amigos Generais e os postos e graduações mais altos.

    Cabos, soldados, 3º Sargentos e Tenentes continuarão a comer o pão que o diabo amassou, humilhados perto de outras carreiras de estados.

    A Forças Armadas é a única instituição onde o inicial da carreira é 6x menor que o final da mesma. Nenhuma outra carreira possui tamanha desigualdade.

    O Adicional de permanência deve ser igual pra todos e o de habilitação precisa ser muito menos desigual.

    A diferença de valores do Soldos já é o suficiente para escalonar os postos e graduações, mas os Generais não se contentam e querem continuar a ver Soldados, Cabos, 3º Sargentos e Tenentes no fundo do poço, miseravelmente mal dentro da sociedade.

    Sorte a nossa que alguns partidos de esquerda estão identificando nossa causa e tentando mudar essa aberração proposta pelos Generais do Bolsonaro.

  10. Comandantes que só pensam em si próprios, preocupação com subordinados, só nos livros e em enganosas palavras, políticos militares que a menos de 01 ano atraz pediam votos aos seus superiores, pares e subordinados, prometendo lutar pela classe, agora eleitos viram as costas a seus irmãos de arma, tal qual enganam na caserna por anos, o fazem agora eleitos, nada disso surpreende, tudo igual no quartel de abrantes. Sempre soube a tropa que não pode contar com os seus, sem problema, encontraremos alguém que não está entre os nossos. Brasil. Assim tocará a banda, em outro ritmo e alguns já estão passando vergonha, ainda não aprovaram o PL, mesmo com toda máquina pública a seu favor, regando a benesses, esquerda, direita e centro para atingir seus intentos e até agora nada. Vamos e viemos, que falta de capacidade, que fraqueza, chega ser de rir.

  11. NAo quero dirimir duvida nenhuma helio. Voce nao esta em condicoes de dirimir duvidas de ninguém. Quero que vc me represente, represente meus interesses e exerça a função principal do legislativo: CONTROLE DO EXECUTIVO!!

    Faz uma poupança forçada, em 3 anos tu nao seras eleito, vou tirar todos os votos que conseguir de você

  12. Fica a pergunta, um cidadão que mal sabe falar quer ganhar mais de 10mil por mês? Igual a ele existem aos milhares dentro da Força, praças analfabetos, desinformados e que acham que só porque passaram no concurso de nível fundamental tem o direito de ganhar bem acima da população em geral.

    1. Meu amigo, acredito que você está um pouco equivocado e sendo muito infeliz neste seu comentário, o Praça de ontem realmente tinha pouca instrução, como a maioria da população brasileira na sua época, mas hoje quase todos tem curso superior e muitos tem mestrado, inclusive estão fazendo todo o trabalho que o Oficial faz e assumindo suas responsabilidades, por isso que querem receber como tal, como é previsto na nossa Constituição:

      “§ 1º A fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará:

      I – a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira; “

      1. São exceções, em sua maioria, não possuem nível de escolaridade compatível com o que exigem, mas é claro que a nova geração está bem mais preparada, por isso a reforma privilegia estes e não aqueles. Simples assim, não tenho o objetivo de ofender ninguém.

    2. Assim como tem oficial fraco que dentro do quartel é o cão chupando manga e quando vai tratar com um civil com alguma função elevada fica feito um cordeiro. No 1º BIS, entre 1994 a 1996 tinha um major que o time dele nunca saia mesmo se perdesse. Teve eleições em 1996 e o juiz deu ordem para que ninguém entrasse em determinado local, e um candidato a deputado estadual foi querer entrar e impedido pelo Major. O pretenso candidato xingou o major de todo tipo de nome e o terceiro aqui presente só esperando a ordem do major para cair de pau no meliante e cadê a ordem. Carreirista existe em quem faz a EsSA e a AMAN.

    3. O Rodrigo você não tem conhecimento de causa. Temos formação Acadêmica, graduação tanto no Exército quanto na Faculdade, Pós-graduação, Mestrado, Doutorado etc. Só isso coloca você no seu devido lugar.

      1. Para mim você não apresentou dados que fundamenta a sua afirmação. Realmente conheço ST que está doutorando, tenho nível superior e conheço diversos Sgt com Graduação e Pós, apenas afirmei que a maioria não é tão capacitada como pensa que é para exigir salários bem acima da média. Quer um dado de capacitação? Quantos militares (Praças/Of) são habilitados?

  13. “Praça vota em praça”. “QE tem mestrado em Harvard”. “Sargento oriundo da ESA tem formação melhor”. “Generais só pensam neles”. “Terceireba tem que ganhar como Major!”.
    Assim fica difícil defender a classe.
    “Família militar”? Como dizia o Padre Quevedo, “Isso non ecziste”.

  14. A CULPA É DE QUEM?DERAM ASSAS PARA OS PRAÇAS
    (ALTOS ESTUDOS)
    TENTARAM FAZER UM BEIJA FLOR,AGORA SE VIREM
    KKKKKK
    PRAÇA É PRAÇA E NÃO PASSA DISSO
    ANTES ERA SÓ OFICIAIS QUE ERAM SEMI DEUSES,AGORA PRAÇA COM ALTOS ESTUDOS DEU NISSO.
    HAHAHAHHAHAH

  15. Deputado Helio,já que aparece por aqui ,veja o anseio dos graduados ,,terão uma grande perda financeira ,o sr esta começando sua carreira politica vi sua reportagem em BSB ,achei sua história de vida muito comovente ,semelhante a maioria dos graduados vindo de classes pobres , Aproveita que chegou lá ,num meio totalmente elitista , agarre essa oportunidade e faça o seu melhor pelos seus colegas ,são 4 anos que podem fazer a diferença para todos os graduados ,sabemos dos seus impedimentos e como o senhor tem gratidão para quem o ajudou ,mas pense bem, é seu nome que esta em destaque ,será um oportunidade de entrar para história e ajudar seus colegas ,grande abraço

  16. Como diria o nobre deputado Hélio Lopes: é muito “comprexo” ser subtenente e assistir a um colega de círculo hierárquico comprovar que mal sabe falar.

    Senti-me totalmente envergonhado. Não tem como “derimir” essa triste realidade.

    E o pior: ele – Hélio Lopes – não é exceção, é a regra no meio dos nossos subtenentes!! Fui promovido em junho último e, agora que sempre sento à mesa com os colegas subtenentes e testemunho as suas conversas, surpreendo-me diariamente com o baixo nível intelectual de muitos, aliás, da maioria.

    Pararam no tempo!!

    1. Minha Turma de EsSA e 87, ainda estou na ativa por conta do CAQAO, sou bacharel em direito com pos graduação, na minha OM chefio a Assessoria Juridica, praça de 1985, voce esta faltando com reipeito ao pessoal mais antigo. Realmente quando fiz a prova em 86 era primeiro grau a nivel de colegio militar, a prova transcorria em cinco dias e quarenta questões por dia, na segunda matematica ; terça portugues; quarta historia e geografia; quinta OSPB e sexta ciencias quimica, fisica e biologia. A propósito quem tirasse menos de cinco estava eliminado do concurso e mesmo que tirasse mais de cinco em todas as matérias deveria estar classificado no numeto de vagas multiplicado por tres, entao nao era tao facil como se fala, infelizmente vejo muita troca de ofensas por pessoas que nada decidem esta guerra sera decidida pelos parlamentares, boa tarde.

      1. Importa mesmo a titulação acadêmica quando do ingresso… ao menos para fins de remuneração. Lamento que você tenha sido empregado com desvio de função, mas esse monte de curso não faz seu cargo ser de nível superior.

    2. Concordo plenamente com você, fiz um comentário acima e o pessoal se revoltou. O nosso nível realmente é baixo, incluo também os oficiais, claro que existem exceções em ambos os círculos. Mas a realidade é bem triste. Escuto diversos militares da velha guarda se sentindo prejudicada com a reforma porque não tem o CHQO, no entanto, acho pouco provável que se fossem realizar a prova hoje teriam aprovação, haja vista o seu conhecimento.

  17. Hahaha essa foi demais.

    Desculpe, mas vou repetir o que diziam na Academia: Praça sendo praça. Praça é uma…

    No país tupiniquim: Pão, Pano e Pau. Pão e Circo. Lamentável.

    Vejam por outro lado: quem precisa da PL são vocês. Ele não precisa mais.

  18. VAR tomar vergonha na cara, caramba, só aparece segurando a sombra do presidente, e quando vai expor sua opinião mim vem com esse papo ridículo. Nada haver, estamos fudidos mesmo.

  19. Esse Bolsonaro esta se enforcando na propria corda…estes filhos so atrapalham…o Helio Negão agora que abriu a boca so falou besteira…olha…este país ta virando piada…

  20. Estes camaradas postulando titulo de altos estudos(estudar como criticar os sgt do QE),mas tem que começar do zero,tipo educação,respeito e outras coisas.
    que padrão dessa gente,
    observe em matérias anteriores o naipe dos militares altos estudos com seus pensamentos muito abaixo do aceitável para uma pessoa concursada.
    Obs: não são todos,a grande maioria tem um bom padrão

    assina:2° sgt QE
    Ensino médio completo

  21. O Bolsonaro deixou bem claro que esse PL visa a corrigir as distorções da MP 2215. Fica claro, portanto, que para o presidente a MP do mal prejudicou muito mais os oficiais do que os praças. Isso mesmo sabendo que qdo aprovaram aquela MP os oficiais generais da época já tinham garantidas a promoção ao posto imediato e a gratificação de tempo de serviço, coisa que a maioria das praças não tinha. Esperavam o que de um cidadão que acredita que tem sangue azul ? Entendam, para esta geração de oficiais, principalmente, mas não só, nós somos SOLDADOS graduados, peças facilmente substituíveis, pouco qualificada que tem como única virtude desejável a obediência cega e inquestionável (vide lições da missão francesa de instrução). O resto é bla bla bla. E o pior é que a desunião dos sargentos, que se nota nos diversos comentários dos diversos assuntos debatidos aqui, em nada ajuda. Enquanto vocês se mordem pelas migalhas que eles deixam no caminho, enquanto vocês se matam porque o visinho de armário foi promovido sem curso, a indenização de bagagem de um oficial que é transferido para a mesma guarnição que você está indo é substancialmente maior, os recursos que caem na conta do btl para reformar pnr são investidos quase que integralmente na vila de oficiais, eles são promovidos religiosamente no prazo, são transferidos, em media, a cada 2 anos etc. Não pode ter futuro uma instituição assim. Eu estou de mala pronta, que os mais jovens sejam mais felizes!

  22. Daria tudo que tenho para ver a seguinte cena: todos vcs, aguardando a presença do ilustre deputado Helio Bolsonaro, para assistir a uma determinada palestra e depois todos disputando a tapas o melhor lugar à mesa para ficar ao lado dele para um almoço de confraternização. Vcs são todos iguais. Atrás de um monitor, são leões, na frente no deputado, brigariam para lamber os sapatos dele. Narcisistas em si, achando-se que são os donos da verdade, mas não vejo outra justificativa, senão a inveja que têm do deputado por ter chegado onde chegou, seja por meios próprios ou seja por conhecer a pessoa certa. Infelizmente este blog deveria ser um local de debate sadio para aprimoramento das ideias acerca dos assuntos das casernas, mas, mas mesmo um assunto por mais banal que seja se transforma num embate desnecessário de X contra Y. A ladainha se repete num looping eterno, parece que vcs sentem prazer em trocarem xingamentos e provocações. Raramente vejo alguém postar uma mensagem de qualidade informativa que sirva a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo