Veterana da FEB, enfermeira recebe homenagem aos 105 anos

Crédito: 4. RM

Belo Horizonte (MG) – O dia 12 de outubro foi marcado pela comemoração do aniversário de 105 anos da Tenente Carlota Mello, última mineira viva que serviu na Força Expedicionária Brasileira (FEB). Acompanhada de amigos, da família e de militares da Guarnição de Belo Horizonte, Carlota foi homenageada por integrantes da banda de música da 4ª Região Militar com a “Canção do Expedicionário” e emocionou todos os presentes ao relembrar suas experiências em solo italiano, onde permaneceu por 11 meses durante a Segunda Guerra Mundial.
A aparência frágil e doce disfarça a guerreira que trabalhou incansavelmente e salvou diversas vidas durante o maior conflito da história. Hoje, aos 105 anos de idade, a Tenente Carlota Mello é uma relíquia nacional constantemente reconhecida por sua história, experiência de vida e bravura. A mais recente homenagem foi realizada em maio deste ano, no Colégio Militar de Brasília, onde teve sua presença destacada e foi agraciada com a medalha ‘Ordem do Mérito Tenente Enfermeira Virgínia Leite’ em sua mais alta e importante designação, o Grão Colar.
Natural de Salinas, Minas Gerais, a enfermeira Carlota Mello formou-se pela Escola da Cruz Vermelha e se inscreveu no curso de Enfermagem de Emergência do Exército. Após a conclusão do curso, foi convocada para atuar na Segunda Guerra Mundial pela FEB.
Fonte: 4ª Região Militar
EB/montedo.com

7 respostas

    1. Servi como aluno nao so com a tenente Carlota como tambem com a tenente Ilza Alkimin
      O ani era 1960 no Colegio Militar de Belo Horizonte onde ou era aluno com o numero 1725

  1. É uma mulher extremamente forte! Cento e cinco anos de idade é a prova concreta e um exemplo raríssimo de longevidade! Parabéns,guerreira Carlota Mello!

  2. Cuidado com essas reportagens, daqui a pouco vai ter QE querendo estato de ex combatemtenta da FEB. KKKKK. Aí já viu né? Vai chamar o Freixo é Glauber para levar para plenário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo