Escolha uma Página

Em pronunciamento na Comissão Especial que analisa a Previdência dos Militares (PL 1645/19), na última terça-feira(10), o Deputado Antônio Carlos Nicoletti (PSL/RR), defendeu alterações no projeto, no que tange à proteção social e aos ajustes na carreira dos militares das Forças Armadas. O objetivo, afirma, é corrigir algumas distorções da proposta e, assim, garantir maior justiça a todos os integrantes da carreira, principalmente para os praças.

As sugestões do deputado incluem mudanças ao texto no que trata dos percentuais do Adicional de Disponibilidade Militar, adequando os índices para garantir maior simetria entre os militares dos diversos quadros, e a Gratificação de Representação, ampliando a possibilidade de pagamento desse benefício a todos os militares que exerçam cargo de comando, direção e chefia de organização militar, retirando a restrição apenas aos oficiais.

As proposições foram encaminhadas ao relator, deputado Vinícius Carvalho, que prometeu analisá-las. Nicoletti anunciou que vai entrar em contato com o com o Ministério da Economia e o Executivo para verificar o impacto econômico da medida, numa tentativa de viabilizar suas propostas.

Skip to content