Escolha uma Página

Vendedor é baleado no Centro de Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1 PISargento do Exército é preso suspeito de atirar em vendedor no Centro de Teresina
Segundo a polícia, o homem estava sendo perseguido por vários ambulantes após discussão com um vendedor de celular na Praça da Bandeira.

Rafaela Leal*, G1 PI
Um vendedor, ainda não identificado, foi baleado na perna na tarde dessa quinta-feira (5) na Rua Barroso, Centro de Teresina. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de ter efetuado o disparo seria um 3° sargento do 25º Batalhão dos Caçadores, do Exército Brasileiro, que estava sendo perseguido pelo rapaz e outros ambulantes.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão, tenente-coronel Maurício de Lacerda, a confusão foi gerada depois de uma discussão entre o vendedor e o sargento, referente a um negócio mal feito.
“A ocorrência se deu com um 3° sargento do Exército Brasileiro, que acompanhou sua irmã até a Praça da Bandeira, porque ela havia comprado um telefone celular e voltaram para tentar fazer a troca do aparelho ou receber o dinheiro de volta. Depois de não chegarem a um acordo, o sargento iniciou uma discussão com o vendedor e foi perseguido pelos ambulantes até a Rua Climatizada, quando ele efetuou um disparo contra um dos homens”, contou o major Lacerda.
Segundo uma comerciante, o homem baleado parou na frente da loja dela. “Nós pegamos uma cadeira e colocamos pra ele sentar. Em seguida apareceu dois policiais à paisana de uma loja, que estavam armados e efetuaram a prisão do suspeito de atirar”, disse.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que em seguida encaminhou o homem baleado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O sargento foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.
*Estagiária sob supervisão de Catarina Costa.
G1/montedo.com

Skip to content